O Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR na última quarta-feira (13), no Estádio Kleber Andrade, pelo Campeonato Brasileiro. Além da atuação em conjunto abaixo do esperado, jogadores como Everton Ribeiro tiveram apresentações aquém do normal.
Everton Ribeiro entrou no decorrer do jogo e atuou durante 45 minutos. Nesse período, o camisa 7 não realizou ações ofensivas, sem chutes a gol, cruzamentos e dribles. Além disso, o meia cometeu um pênalti no fim do confronto e teve 11 perdas de posse, de um total de 38 tentativas.
Além de não ir bem no ataque, Everton Ribeiro também não teve ações defensivas e recebeu cartão amarelo no início do segundo tempo, sete minutos depois de ter entrado em campo. Em toda a história da base de dados do site de estatísticas ‘SofaScore’, o meia obteve a terceira pior nota dele (5.8) nesse período.
À disposição do técnico Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro tentará mudar a situação no próximo domingo (17), em jogo válido pela partida de ida da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, Rede Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.