Zico sempre demonstrou carinho por Gabigol, atacante do Flamengo
No Flamengo desde 2019, Gabigol vem escrevendo uma história de muitos recordes e títulos no clube. Ídolo maior da história do Fla, Zico declarou ser fã do atacante rubro-negro. Além disso, o ‘Galinho’ destacou que o atleta consegue transmitir dentro de campo o real significado de ser jogador do Mais Querido.
— Eu gosto muito dele, sou fã dele. Eu acho que ele consegue transmitir dentro de campo aquilo que é ser jogador do Flamengo. A entrega, a vontade, a gana dele. E vai passar por momentos de dificuldades, o que é normal -, declarou, antes de concluir:
— Sempre tratei e ele me trata com muito carinho, a gente tem um bom relacionamento e eu torço muito por ele, para que ele continue dando alegrias ao torcedor do Flamengo –, declarou Zico, em entrevista ao portal ‘GOAL’.
Desde o início de Gabigol no Flamengo, Zico sempre demonstrou muito carinho pelo jogador. Para alguns torcedores rubro-negros, o atacante só perde para o ‘Galinho de Quintino’ no quesito ídolo máximo do clube. No entanto, mesmo com esse rótulo, o atleta vem sendo alvo de críticas durante a temporada.
Apesar da idolatria, após maus resultados e a falta de títulos em 2023, parte dos torcedores do Flamengo começaram a criticar alguns jogadores do elenco, dentre eles, Gabigol. A festa de aniversário do atual camisa 10, inclusive, foi alvo de duros protestos e críticas em relação a atual fase do time na temporada.
Na última partida do Flamengo no Brasileirão, diante do Botafogo, Gabigol começou no banco de reservas. Porém, nesta quarta-feira (13), o atacante irá iniciar a partida contra o Athletico-PR entre os titulares do Mengão.
O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (TV fechada) exibem o duelo.