Clima de ‘já ganhou’ toma conta do lado são paulino
O São Paulo busca o primeiro título da Copa do Brasil na história do clube. Porém, na visão de alguns torcedores, a final contra o Flamengo nem precisa ser disputada. Há fã do time paulista que já tatuou o troféu da competição, faixas de campeão foram vendidas no último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, e um ex-jogador fez questão de vesti-la.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DE COMEMORAÇÃO ANTECIPADA:
PROVOCOU! ? Cicinho, comentarista do SBT, aparece em programa com faixa de "São Paulo Campeão". Será que ele vai zikar o Tricolor na final da Copa do Brasil? ?
? SBT | #colunadofla pic.twitter.com/mVAP5aB1LI
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 19, 2023
https://twitter.com/LucasBe23039580/status/1704155343897366828
Hoje o São Paulo pega o Fortaleza no Morumbi pelo Brasileirão, e já tem gente nos arredores vendendo faixa de campeão da Copa do Brasil pic.twitter.com/3EikeZ5QG5
— UOL Esporte (@UOLEsporte) September 20, 2023
Na última segunda-feira (18), o ex-jogador do São Paulo, Cicinho, vestiu a faixa de campeão durante programa no SBT. Além de usar o acessório, o atual comentarista provocou. “São Paulo campeão da Copa do Brasil 2023. Não estou nem aí para o Sampaoli, porque quem está ‘deitando’ é o ‘San Paolo’”, disse.
Várias dessas faixas foram comercializadas na última quarta-feira (20), nos arredores do Morumbi, quando o São Paulo encarou o Fortaleza. Na ocasião, a ‘celebração antes da hora’ deu azar, já que os comandados de Dorival Júnior perderam por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Um torcedor foi ainda mais ousado. Confiante no inédito título, o são paulino tatuou o troféu da competição, com o mapa do país ao fundo e a frase “campeão da Copa do Brasil 2023” no braço. Um amigo que o acompanhava chegou a dizer: “o bicho é doido, mano”.
Para ficar com a taça, o São Paulo precisa de pelo menos um empate neste domingo (24), contra o Flamengo, no Morumbi. Por outro lado, o Mengão tem de vencer por dois gols de diferença para levantar o pentacampeonato no tempo normal. Se o Mais Querido ganhar pelo placar mínimo, a disputa vai para os pênaltis. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Time em que Sampaolli é técnico não é respeitado em nenhum lugar do mundo, mas o Cicinho é uma bicha comemorando entre os Bambis como todos conhecem o São Paulo no Brasil, time dos bambis.
Isto deveria ser estampado em cada parede do vestiário do Mengão, antes do jogo.
Nada como uma boa motivação para jogar como nunca.
Se a copa não vier, não será nenhum vexame pois, perdemos o primeiro jogo bastante prejudicado pelas ausências de Arrascaeta e de Gabigol (estava ausente, mesmo estando em campo). Pedro, Ayrton e Léo Pereira também tiveram atuações pífias.