Flamengo eliminou o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil
O Flamengo tem sido carrasco do Athletico-PR nos últimos anos. Desde o ano passado, o Mengão eliminou os curitibanos das duas últimas Copas do Brasil e levou a melhor na final da Libertadores da América de 2022. A sequência deixou os paranaenses “engasgados”, como garantiu o treinador da equipe do Sul, Wesley Carvalho, após vitória por 3 a 0 sobre o Fla.
— A estratégia deu certo, tudo aconteceu como nós esperávamos. Pena que os gols na marcação alta não aconteceram. Resultado importante. Estava engasgado (da Copa do Brasil), porque criamos bastante e não fomos felizes nas conclusões — disse Wesley, em entrevista coletiva após a vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira (13), em Cariacica.
Nos quatro duelos entre Flamengo e Athletico-PR no ano, a disputa terminou empatada. O Mais Querido venceu os dois confrontos na Copa do Brasil (2 a 1 no Maracanã e 2 a 0 na Arena da Baixada), mas os paranaenses levaram a melhor no Brasileirão (2 a 1 em Curitiba e 3 a 0 no Espírito Santo).
Com o resultado após a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo parou nos 39 pontos e pode até sair do G-4 nesta jornada. Já o Athletico deu um salto e encostou no Mengão, aparecendo com 37. Já na Copa do Brasil, após os confrontos das quartas, o Fla eliminou o Grêmio na semifinal e agora pega o São Paulo.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro. No próximo domingo (17), as equipes começam a decidir o título. A ida será no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, que irá transmitir o duelo pelo YouTube. Rafa Penido será o responsável pela narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.