O Flamengo decepcionou a torcida mais uma vez, neste domingo (17), pela ida da final da Copa do Brasil. No Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, gol de Calleri. O técnico Jorge Sampaoli surpreendeu parte da torcida ao escalar Pedro, Gabigol e Bruno Henrique juntos, pela primeira vez. Apesar do trio de goleadores, o Mengo não conseguiu balançar as redes do adversário.
— Nós planejamos muito esse jogo. Tivemos muita atenção e planejamento da estrutura. Pensamos que o time carente de gols precisava de jogadores que tivessem essa capacidade. Normalmente, jogo com extremos abertos. Não tinha na direita. Então coloquei o Gabriel para aproveitar o trio de ataque. Mas não teve conexões — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, no Maracanã.
Com o trio de ataque, o Flamengo pouco ficou com a bola, principalmente no primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro nem conseguiu finalizar à meta do goleiro Rafael. Depois do intervalo, o cenário pouco mudou, e o Mengo chutou seis vezes, sendo apenas duas no alvo, e a maioria de longa distância. Do trio, apenas Pedro arrematou, de cabeça, em lance que a defesa tirou em cima da linha. Gabigol e Bruno Henrique passaram zerados.
Na partida de volta, talvez o trio de ataque não possa se repetir. Isso porque, Gabigol sentiu dores na coxa direita e foi substituído no segundo tempo. O jogador passará por avaliação para saber se poderá atuar na volta, no dia 24 de setembro, no Morumbi. O Flamengo precisará de gols, pelo menos dois, para ficar com o título no tempo normal. Caso ganhe por um de diferença, o embate vai para os pênaltis.
Antes da decisão, o Flamengo encara o Goiás, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Vá tomar no cu TÉCNICO ridículo fora do Flamengo seu imbecil
Erro grosseiro na escalação. Avenida GABIGORDO, o "bagre com sorte", morto, lento, sem velocidade, sem mobilidade, deixou o lado direito da defesa do Flamengo exposto e matou o coitado do Wesley que tinha dois para marcar. E ainda foi mandar beijinho para o Dorival. Mau caráter, cafajeste, moleque sem noção, um verdadeiro bosta! FORA GABIGORDO!!! Vende por qualquer trocado, o problema é que ninguém quer essa m... !!!!
Se ele observasse a quantidade de gols sofridos e a quantidade dos marcados, talvez ele percebesse que o problema está na defesa. Será que tem competência pra perceber algo tão infantil assim?! Nos marcados, tem proximidade com os do Foguinho, e nos sofridos tem mais que o dobro da mesma referência.