Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol foram exaltados por Tite
Tite está perto de assumir o comando do Flamengo. O treinador está de olho no Rubro-Negro há algumas temporadas, já que convocou atletas do time com frequência no período em que esteve na Seleção Brasileira. No ano passado, em entrevista ao ídolo Zico, o treinador rasgou elogios ao quarteto ofensivo montado pelo então técnico Dorival Júnior.
— Se não marcar o eixo central do Flamengo, ele vai fazer gol. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa, se tu vacilar uma combinação, eles vão chegar na cara do gol. Teu goleiro vai ter que ser o melhor em campo. É impressionante a capacidade que eles têm — disse Tite, na ocasião.
— As construções que possam vir de trás, com Filipe Luís, que vira um armador. Futebol é fazer gols, criar, mas é solidez. O Dorival (Júnior) teve essa capacidade. Eu gosto mais do jeito do Flamengo, me identifico mais com o jeito do Flamengo — acrescentou o treinador.
A entrevista foi exibida no início de outubro do ano passado. No fim do mesmo mês, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América, com participação decisiva de dois integrantes do quarteto: Everton Ribeiro deu assistência para o gol de Gabigol, na final contra o Athletico-PR. O camisa 7 e o atacante Pedro foram convocados por Tite para a Copa do Mundo, em novembro.
Do elenco atual do Flamengo, além dos três brasileiros já citados, Tite convocou outros oito jogadores para a Seleção. São eles: Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Everton Cebolinha e Bruno Henrique. No entanto, apesar de negociações avançadas, o Rubro-Negro ainda não fechou com o treinador.
Jorge Sampaoli não foi demitido do Flamengo. O clube só o fará quando tiver acordo alinhado com outro treinador. Hoje, Tite é o favorito da diretoria rubro-negra. O gaúcho está no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o argentino segue à frente da equipe e comanda as atividades no CT Ninho do Urubu.