Destaque

Tite responde se comandará Flamengo no lugar de Sampaoli ao ser abordado por torcedores

Tite foi tietado por fãs do Flamengo no aeroporto de Porto Alegre


Tite está no Rio de Janeiro. O treinador desembarcou por volta das 21h15 (horário de Brasília) desta terça-feira (26). Vindo do Rio Grande do Sul, o técnico, que negocia com o Flamengo, foi abordado por torcedores do Rubro-Negro ainda no aeroporto de Porto Alegre sobre a possibilidade de assumir o Mengão na vaga de Jorge Sampaoli.

Um torcedor rubro-negro fez pedido ao Tite. “Dá uma boa notícia para a gente, Tite, diz que está indo fechar”, disse o flamenguista. Então, o treinador sorriu e respondeu: “obrigado pela consideração”, sem dar pistas sobre o futuro.

Apesar da empolgação de parte da torcida com a viagem de Tite ao Rio de Janeiro, o treinador tem residência na Cidade Maravilhosa. O gaúcho mora na capital fluminense, na Barra da Tijuca, desde o período em que assumiu a Seleção Brasileira. O técnico viaja esporadicamente para o Rio Grande do Sul, terra de boa parte dos familiares.

Desempregado desde o fim da Copa do Mundo, quando o Brasil caiu para a Croácia nas quartas de final, Tite pretendia tirar um ‘ano sabático’ em 2023. Porém, o pedido do Flamengo deve fazer o treinador mudar de planos. A ideia do Mengo é convencer o comandante a assumir o time imediatamente, e existe a chance do técnico começar as atividades no Mengão em outubro, caso o acerto se concretize.

Se está perto de fechar com Tite, o Flamengo espera o ok do gaúcho para anunciar a demissão de Jorge Sampaoli. Mesmo não fazendo mais parte dos planos da diretoria rubro-negra, o argentino comandou os treinamentos nesta terça-feira (26), no Ninho do Urubu. O desligamento pode acontecer a qualquer momento.

Ainda sem técnico certo, o Flamengo volta a campo neste sábado (30), pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Bahia, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários