Tite treinou a Seleção Brasileira por seis anos e tirou um 2023 ‘sabático’
O Flamengo está prestes a oficializar a demissão de Jorge Sampaoli. Para substituir o argentino, o Rubro-Negro definiu Tite como prioridade. Caso a negociação com o ex-técnico da Seleção Brasileira se concretize, o treinador voltará a comandar um clube após sete anos.
Isso porque, o último clube que Tite treinou foi o Corinthians. O técnico deixou a equipe em 2016, quando aceitou o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira. O comandante ficou no Brasil por seis anos, ou seja, até o fim de 2022, quando perdeu a Copa do Mundo do Catar.
Em 2023, por outro lado, Tite planejava ter o ano 100% sabático. No entanto, a ideia de assumir o Flamengo de imediato para cuidar da reformulação do elenco, agradou ao técnico, que reconsiderou os próprios planos e, agora, negocia com o Mais Querido.
Na última quarta-feira (27), inclusive, Tite se encontrou com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, além do vice de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel. Os dirigentes e o técnico jantaram juntos e conversaram sobre o interesse do Rubro-Negro em contratar o ex-treinador da Seleção Brasileira.
Enquanto não define a situação com Tite, o Flamengo vai mantendo Jorge Sampaoli no comando do time. Não à toa, o argentino tem treinado o elenco no Ninho do Urubu. No sábado (30), o Mais Querido recebe o Bahia, no Maracanã, para disputar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.