Foto: Guilherme Ribeiro/ Coluna do Fla
A alegria e invencibilidade do Botafogo dentro do Engenhão acabou. Neste sábado (02), o dono do Rio de Janeiro, Flamengo, colocou ordem na casa e venceu o rival, por 2 a 1, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do apito final, os torcedores do time rival foram embora, abandonando o time.
Os torcedores do Botafogo, que costumam levar a faixa “não é moda” em todos os clássicos contra o Flamengo, abandonou o time nos instantes finais do duelo. O rival tentou a todo o custo o empate nos acréscimos, até o goleiro Lucas Perri chegou a ir para a área, mas não foi suficiente, e o Mengão saiu com os três pontos.
Marlon Freitas, contra, abriu o placar para o Flamengo, logo no primeiro minuto de jogo. Victor Sá empatou, aos 18’. Porém, o dono do jogo, Bruno Henrique, marcou um golaço, para garantir a vitória rubro-negra no Engenhão. Na comemoração, o camisa 27 saiu comemorando fazendo o chororô, provocando a torcida modinha. O resultado quebrou os 100% do rival dentro de casa no Brasileirão, após 12 jogos. Além disso, foi o sétimo triunfo seguido do Fla no Nilton Santos.
Agora, o Flamengo chegou aos 39 pontos, 12 atrás do líder Botafogo. O futebol brasileiro terá uma pausa no calendário, por conta da Data FIFA. O Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O que aconteceu com Gonzalo Plata em jogo do Flamengo x Chapecoense? O técnico Leonardo…
Flamengo tem vitória parcial por 1 a 0 sobre a Chapecoense O Flamengo abriu o…
Palmeiras não teve dificuldades para bater o Coritiba nesta quarta-feira (22) Vencer a Chapecoense e…
Flamengo e Chapecoense se enfrentam no retorno do Brasileirão O Flamengo entra em campo nesta…
Qual é o número que Thiago Almada teria escolhido para usar no Flamengo? O Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo por Thiago Almada? O Flamengo segue avançando nas conversas…