Pedro foi titular nos 90 minutos do clássico entre Flamengo e Botafogo
Por: Leo José
Uma das grandes mudanças de Jorge Sampaoli para o clássico entre Flamengo e Botafogo, no último sábado (02), foi a presença de Pedro no time titular, com Gabigol na reserva. O camisa 9 não participou diretamente dos dois gols rubro-negros, porém se mostrou mais ativo na movimentação em campo e também na gesticulação com companheiros e arbitragem.
Diferentemente de outros jogos, Pedro esteve agitado durante boa parte do clássico no Engenhão. O atacante levantava os braços para projetar jogadas, cobrava bolas em lances ofensivos e até discutia marcações com arbitragem. A intensidade nas gesticulações no jogo contra o Botafogo foi bem maior em comparação a outras partidas em que o camisa 9 esteve em campo pelo Flamengo.
? | Pedro gesticulando muito no primeiro tempo, com a arbitragem e principalmente com o restante do time. O camisa 9 tenta ser uma espécie de "maestro" no ataque. #colunadofla pic.twitter.com/xYNR8VxpFN
— Leo José (@LeoJoseReporter) September 3, 2023
A mudança no comportamento de Pedro vai além dos jogos. Durante a semana de preparação para o clássico com o Botafogo, o atacante chamou atenção nos treinamentos por ter melhorado o nível técnico. Além disso, o jogador demonstrou um aperfeiçoamento físico. Dessa forma, Sampaoli resolveu dar uma chance ao centroavante no jogo da 22ª rodada do Brasileirão.
Dentro das explicações e do esquema de jogo de Sampaoli, o camisa 9 disputa posição diretamente com Gabigol, o 10. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador avaliou o desempenho da dupla Pedro e Bruno Henrique: “Acho que são dois muito bons jogadores e, na verdade, quando houve as descidas de Pedro e as subidas de Bruno Henrique geraram incômodo na última linha do Botafogo”.
Sampaoli tem mais um longo período de treinos para melhorar o entrosamento do Flamengo, seja com Pedro ou com Gabigol ao lado de Bruno Henrique. O próximo jogo do Mengo é em 13 de setembro, contra o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. O embate no Kleber Andrade vale pela 23ª rodada do Brasileirão.