Por: Leo José
Uma das grandes mudanças de Jorge Sampaoli para o clássico entre Flamengo e Botafogo, no último sábado (02), foi a presença de Pedro no time titular, com Gabigol na reserva. O camisa 9 não participou diretamente dos dois gols rubro-negros, porém se mostrou mais ativo na movimentação em campo e também na gesticulação com companheiros e arbitragem.
Diferentemente de outros jogos, Pedro esteve agitado durante boa parte do clássico no Engenhão. O atacante levantava os braços para projetar jogadas, cobrava bolas em lances ofensivos e até discutia marcações com arbitragem. A intensidade nas gesticulações no jogo contra o Botafogo foi bem maior em comparação a outras partidas em que o camisa 9 esteve em campo pelo Flamengo.
A mudança no comportamento de Pedro vai além dos jogos. Durante a semana de preparação para o clássico com o Botafogo, o atacante chamou atenção nos treinamentos por ter melhorado o nível técnico. Além disso, o jogador demonstrou um aperfeiçoamento físico. Dessa forma, Sampaoli resolveu dar uma chance ao centroavante no jogo da 22ª rodada do Brasileirão.
Dentro das explicações e do esquema de jogo de Sampaoli, o camisa 9 disputa posição diretamente com Gabigol, o 10. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador avaliou o desempenho da dupla Pedro e Bruno Henrique: “Acho que são dois muito bons jogadores e, na verdade, quando houve as descidas de Pedro e as subidas de Bruno Henrique geraram incômodo na última linha do Botafogo”.
Sampaoli tem mais um longo período de treinos para melhorar o entrosamento do Flamengo, seja com Pedro ou com Gabigol ao lado de Bruno Henrique. O próximo jogo do Mengo é em 13 de setembro, contra o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. O embate no Kleber Andrade vale pela 23ª rodada do Brasileirão.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Gabigol quer cumprir o acordo com o Cruzeiro, porém, com respeito à história no Flamengo…