Guillermo Varela sofreu uma grave lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito no dia 16 de agosto. Agora, o lateral do Flamengo realiza tratamento intensivo de fisioterapia para tratar do problema.
Por meio das redes sociais, Varela compartilhou o tratamento. Internamente, o Flamengo definiu um período para que o lateral direito volte a ficar à disposição. Caso tudo ocorra como planejado, o Rubro-Negro pretende que o jogador retorne aos gramados em meados do mês de outubro.
No dia 16 de agosto, Varela foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo, na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, na Copa do Brasil, e deixou o campo andando. O uruguaio vinha jogando bem e saiu aplaudido, ao ser substituído por Matheuzinho.
Na temporada, Varela soma 17 jogos, sendo titular em 13 e saindo do banco de reservas em outros quatro. Nestes duelos, soma 1029 minutos em campo, sem gols ou assistências. Agora, o lateral uruguaio busca se recuperar da lesão para voltar aos gramados e tentar reconquistar espaço na equipe de Jorge Sampaoli.
Enquanto Varela se recupera, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, na quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Cariacica, Espírito Santo, e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.