O Vasco anunciou nesta terça-feira (05) que o jogo contra o Fluminense, em 16 de setembro, pelo Brasileirão, será disputado no Engenhão. A tentativa do clube vascaíno de levar o clássico para o Maracanã não teve sucesso, já que o estádio recebe a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, no dia seguinte.
Membros da diretoria do Vasco estudavam forma de entrar na Justiça para tentar usar o Maracanã no duelo com o Fluminense. Entretanto, com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de tomar conta do estádio dias antes da fina da Copa do Brasil, o Cruzmaltino teve a esperança extinta.
A entidade nacional deixou claro que não vai liberar o Maracanã para nenhum evento desde três dias antes de Flamengo x São Paulo. Ou seja, o estádio carioca estará dedicado exclusivamente para a final da Copa do Brasil entre 14 e 17 de setembro.
Em nota oficial, o Vasco disse que o Maracanã era tratado como um possível destino, tendo em vista que o São Januário ainda está interditado por decisão judicial. Dessa forma, o clássico entre o time cruzmaltino e o Fluminense será no Engenhão, em 16 de setembro, às 16h (horário de Brasília).
“Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).
Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.
O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.”
Ver comentários
O Vasco deveria procurar o juiz que sempre libera o Maracanã para tentar liberar são Januário!
Pensei que aqui fosse a coluna do Flamengo. Eu heim!