Notícias

Vaza áudio de Landim em votação do Conselho Deliberativo do Flamengo

Em áudio vazado, Landim desafia conselheiros do Flamengo a ‘provarem’ que ele tentou influenciar em decisões do CoDe


A noite de quinta-feira (14) foi para lá de agitada no bastidores do Flamengo, que teve reunião do Conselho Deliberativo (CoDe), na sede social do clube, na Gávea. No encontro que votaria a três propostas de emendas no estatuto rubro-negro, o presidente Rodolfo Landim pediu a palavra e o áudio da manifestação do mandatário foi vazado.

Eu sou presidente aqui do clube já há quatro anos e oito meses e nesse período todo que eu passei eu desafio alguém aqui a dizer uma só vez que eu tenha procurado influenciar e não respeitar o processo preestabelecido dentro deste clube. O Conselho Deliberativo deste clube forma suas comissões, ele discute os temas dentro das suas comissões -, disse, antes de completar:

Entendo que como presidente do Conselho Diretor eu tenho que estar aqui para cumprir as decisões que esta assembleia tomar. Não é meu papel aqui ficar discutindo absolutamente nada. Vocês representam os donos do clube e as decisões de vocês serão cumpridas. Aqui meu papel é apenas de votar como um sócio igualzinho a vocês. Meu voto é idêntico ao de vocês -, finalizou, em áudio vazado pelo portal Mundo Rubro-Negro.

Vale lembrar que o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu para votar três propostas de emendas no estatuto do clube. Com isso, a ampliação do mandato dos presidentes do Fla para quatro anos não foi aprovada e segue a regra vigente de três anos, podendo haver reeleição por mais um mandato. Já a proposta que tratava do orçamento trienal foi aceita por unanimidade dos votos.

A terceira e última votação, no entanto, causou confusão na Gávea. Na hora de votar a proposta que proibiria a candidatura de pessoas com cargos públicos para a presidência do Flamengo, o presidente do CoDe, Antônio Alcides, se confundiu e depois de duas tentativas, o pleito para definir a última emenda foi adiado.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Foi uma fala coerente. Deveria aproveitar esse momento de "sinceridade" e avaliar sua gestão no futebol para tomar as medidas necessárias para salva-la do abismo. Basta relacionar o gasto total aos troféus obtidos para ver que tem algo de podre no reino da Dinamarca. Basta constatar que muito desse desperdício foi realizado por falta total de planejamento e conhecimento técnico/profissional da atual diretoria de futebol. Essa atual diretoria é um elefante em loja de cristais e continua a agir impunemente, apesar da magnitude das besteiras sucessivas.

  • Essa reportagem foi um desvio de foco, esse jornal parece que é da mãe do Landim... Se continuar assim vou parar de acompanhar
    a Colunadofla! Triste constatação.
    Quero ver se esse jornal vai apagar meu comentário como já vi algumas pessoas reclamando

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024