Depois de recuperar o bom futebol com a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, Erick Pulgar segue marcando presença na Seleção Chilena. Na última sexta-feira (29), o volante foi convocado para as próximas duas rodadas do Chile na Eliminatória para a Copa do Mundo 2026.
Em lista comandada pelo treinador Eduardo Berizzo, Erick Pulgar aparece como um dos principais nomes do meio de campo chileno para os jogos contra Peru e Venezuela. Sendo assim, o jogador do Flamengo desfalca os treinamentos do Rubro-Negro durante a Data-FIFA de outubro.
O último jogo de Erick Pulgar pelo Flamengo antes de se apresentar à Seleção Chilena acontece em 07 de outubro, quando o Rubro-Negro encara o Corinthians em São Paulo. Depois, o Brasileirão pausa para a Data-FIFA e retorna para o Fla no dia 19, com a partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Erick Pulgar, vale lembrar, também esteve nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias e foi titular na derrota de 3 a 1 para o Uruguai e no empate de 0 a 0 com a Colômbia. A Seleção Chilena, inclusive, tem um ponto e ocupa a oitava posição da competição, estando parcialmente fora do G6, que dá vaga na Copa do Mundo — o sétimo disputa a repescagem.
Ver comentários
Tenho que me redimir perante a este jogador. Critiquei demais a direção, por contratar um jogador com sérios problemas na justiça (se envolveu em uma acidente de transito e esteve presente em um estupro), mas contrariando as expectativas ele se mostrou um bom profissional, cumprindo com a sua agenda e sem trazer mais problemas para o clube.
Pelo menos, essa gestão acertou em alguma coisa.