Os casos de racismo sofridos por Vinicius Júnior ganharam um novo capítulo nesta quinta-feira (05). Em audiência na Espanha, o atacante revelado pelo Flamengo prestou depoimento na Justiça e ainda ouviu frases inusitadas e preconceituosas de advogados dos acusados.
A audiência aconteceu na cidade de Valência, mas Vinicius Júnior esteve presente por videoconferência de um dos tribunais em Madrid. Na sessão, advogados dos três espanhóis acusados por racismo disseram que o atacante do Real Madrid (ESP) “é chamado de macaco porque é um provocador”, conforme informações da ESPN Brasil.
Vinicius Júnior confirmou em depoimento que ouviu gritos de “mono” — “macaco” na língua espanhola — proferidos por torcedores do Valencia (ESP) em jogo no dia 21 de maio, pelo Campeonato Espanhol. Além disso, o brasileiro, acompanhado de advogados do Real Madrid e de LaLiga, admitiu que se sente motivado quando joga fora do Santiago Bernabéu. A equipe de advogados do atleta, inclusive, também deixa claro internamente que vai seguir na Justiça em todos os casos de racismo contra o cria do Flamengo.
Time dos torcedores que praticaram racismo contra Vini Jr, o Valencia se pronunciou sobre o caso. Em nota oficial divulgada no próprio site, o clube acusa o brasileiro de disseminar “mentiras infundadas” e ainda pediu que o atacante se retrate publicamente.
“Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinicius Jr., afirmando que todo o Estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na temporada passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação.
Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o Estádio Mestalla.
O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.
Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã.”
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
O sistema é foda,os cara vão inverter tudo que vimos é Vinícius ainda vai sair como errado,olha o que já aconteceu no prêmio da fica o cara não, está nem entre os 10 melhores um absurdo........
Concordo plenamente! Embora *NÃO* apóie e defenda o racismo (quero deixar bem clari isto), há tempos o Vinícius Jr. vem provocando as torcidas rivais com suas dancinhas e comemorações (a despeito da cultura local) e a torcida revida isto, com as ofensas que mais "doem": o racismo! Lembro-me na época que das 9 ocorrências deste tipo, 8 foram direcionadas justamente para o VJ, por causa do seu comportamento abusado e para variar, ainda fica se fazendo de vítima. Na minha opinião, ambos deveriam ser punidos: a torcida (pelo racismo) e o VJ (pelo seu comportamento desrespeitoso e anti-ético).
John Smith VÁ SE LASCAR!!! Dança não é proibida em comemorações, as dancinhas do Vinicius Jr e Paquetá e vários crias do Flamengo nunca te incomodaram aqui. Vários atletas pelo mundo já fizeram alguma forma de dança. Sempre ouve desde a época do Zico e Pelé, agora vc vem com discurso moralista que dança é desrespeitoso e anti-ético. Pra mim vc é tão racista quanto os espanhóis que usam de qualquer forma pra denegrir o brasileiro e fazer eles serem superiores.
Então pra vc todo atleta do mundo precisa ser punido por fazer um dança!! Ou só o Vini Jr. Pq isso me parece ser preconceito!! Paquetá, vários atletas do mundo, se rebolarem a cintura 1 segundo precisam ser punidos na visão do John Smith.
Dança não é proibida em comemorações, as dancinhas do Vinicius Jr e Paquetá e vários crias do Flamengo nunca te incomodaram aqui. Vários atletas pelo mundo já fizeram alguma forma de dança. Sempre ouve desde a época do Zico e Pelé, agora vc vem com discurso moralista que dança é desrespeitoso e anti-ético. Pra mim vc é tão racista quanto os espanhóis que usam de qualquer forma pra denegrir o brasileiro e fazer eles serem superiores.
As comemorações de Senegal, África do Sul, Camarões, do Ronaldinho quando mandou o samba na bandeirinha de escanteio no gol contra a Inglaterra, Varias comemorações do Neymar, Paquetá e vários outros atletas pelo mundo. Só aqui pra ver um comentário tão RIDICULO desse.
Jonh Smith, vc é outro racista. Nada justifica o racismo. Quem defendo é claro que faria o mesmo, VOCÊ.
John Smith, tu és tão racista quanto os espanhóis!