O Campeonato Brasileiro está na 26º rodada e o Flamengo não ocupa posição confortável para um possível título nesta edição. No entanto, a situação do Rubro-Negro se assemelha a 2009, quando o Mais Querido foi o campeão do torneio nacional de pontos corridos.
Há nove anos, também na 26º rodada do Brasileirão, o Flamengo ocupava a oitava posição, com 12 pontos a menos que o líder, que era o Palmeiras. Assim como em 2009, quando terminou campeão com diferença dois de diferença na pontuação, o Rubro-Negro precisa fazer uma campanha impecável em 2023 para garantir o título do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, restando 12 rodadas para o fim do Brasileirão 2023, o Flamengo é o quinto colocado, com 11 pontos a menos que o líder Botafogo. Focando apenas no torneio nacional, já que não chegou à final da Libertadores, o elenco rubro-negro tem o desafio de repetir o feito em 2009.
A esperança do Flamengo é a chegada de Tite ao comando da equipe. Assim como o Fla, o novo técnico do mengo já viveu situação semelhante, quando assumiu a Seleção Brasileira em 2016. Restanto também 12 jogos para o fim das eliminatórias da sul-americana, o treinador precisou de desempenho espetacular para recolocar a ‘Amarelinha’ na ponta da tabela do torneio continental.
Quando Tite iniciou os trabalhos à frente da Seleção Brasileira, a ‘Canarinho’ estava com nove pontos a menos que os líderes Uruguai e Equador, ocupando a sexta posição e fora da repescagem. Entretanto, o desempenho da equipe comandada pelo novo treinador do Fla foi de 88%, vencendo dez partidas e empatando outras duas. Desse modo, o time do Brasil terminou a fase na liderança, com dez pontos a mais que o segundo colocado.
Com Tite e jogadores rubro-negros esperançosos em conseguir a recuperação no Campeonato Brasileiro e conquistar o título nacional, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (19), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Ver comentários
Eu acho engraçado que se fala de 2009 mas esquecem que em 2022, teve VÁRIAS chances de chegar a liderança e até ultrapassar os lideres e não fez. Perdeu pontos contra times pequenos e médios e não ganhou. Aí quer falar de 2009. Não me façam rir. Foquem só na Liberta e parem de querer iludir e esconder o ano vergonhoso!! 7 taças previstas (Tá certo que o Mundial era difícil) e nenhuma na estante, PA-RA-BÉNS!!!
Sonhar com título com esses jogadores que não tem respeito com a camisa Flamengo, não tem respeito com a torcida do Flamengo, uma corja de vagabundos, uma diretoria fraca pode esquecer, comemorar se classificar direto pra libertadores.