Por: Leo José
Giorgian de Arrascaeta jogou a segunda partida da decisão da Copa do Brasil no sacrifício, mas o Flamengo decidiu ter cautela na sequência do meia. Ao cumprir o plano de recuperação traçado pelo departamento médico, o uruguaio fica à disposição de Mário Jorge para enfrentar o Corinthians. Além disso, o Rubro-Negro espera ter o camisa 14 durante toda a reta final da temporada após a lesão na coxa direita ser curada.
O Flamengo tem mais 13 jogos no restante da temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro. A ideia do departamento de futebol do Rubro-Negro é poder contar com Arrascaeta em todas as partidas, por isso o clube adotou cautela na recuperação do meia após as finais da Copa do Brasil.
Arrascaeta teve o retorno acelerado para o segundo duelo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, em 24 de setembro. Com lesão na coxa direita, o uruguaio esteve em campo por 80 minutos. A partir de então, o departamento médico do Flamengo tratou com mais calma o problema muscular do jogador.
Depois de sessões em três períodos para se curar da lesão, Arrascaeta voltou aos trabalhos com o restante do elenco na quinta-feira (05). À disposição do treinador interino Mário Jorge, o uruguaio viaja para São Paulo, onde o Mengo encara o Corinthians.
O jogo do Flamengo contra o time paulista acontece às 21h (horário de Brasília) deste sábado (07). A partida na Neo Química Arena é válida pela 26ª rodada do Brasileirão e tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Jogador no fla quer aumento de salário, quer ser empreendedor, quer ser cantor, mas jogar bola que deveria ser o compromisso maior é apenas um detalhe.