No Flamengo desde 2019, Arrascaeta colocou o nome na história do clube, com gols, assistências e títulos. Antes de assinar com o Rubro-Negro, no entanto, o uruguaio teve de enfrentar o Mengão em várias ocasiões quando defendia o Cruzeiro. Em entrevista à ‘FlaTV’, o meia contou como era ser adversário contra a “torcida maluca” do Fla e a “motivação extra” em ter a Nação do lado.
— Na época que eu jogava no Cruzeiro, tinha um amigo meu lá que havia chegado há pouco tempo, estava aqui no Flamengo, o Mancuello. A gente tinha jogado algumas vezes aqui no Maracanã, Libertadores, acho que final da Copa do Brasil também, falei para ele assim: “O entorno que tinha no Maracanã, a torcida maluca gritando o tempo todo” — disse Arrascaeta, em entrevista divulgada pela ‘FlaTV’ na quinta-feira (12).
— Estávamos numa fase boa no Cruzeiro, o momento do Flamengo não era bom, mas a torcida sempre apoiando. Difícil jogar nesse campo porque quando estava do outro lado, contra o Flamengo, sentia o impacto do torcedor dentro do campo. Hoje ter essa torcida a favor ajuda muito — acrescentou o uruguaio.
TORCIDA DA FAVOR
Com a maior torcida do mundo a favor, Arrascaeta conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil e mais seis títulos. O uruguaio contou para pequenos, em especial do Dia das Crianças, como é a sensação de jogar com o Maracanã lotado de rubro-negros e o ‘gás’ que a Nação dá para empurrar o time dentro de campo.
— Tanto para mim quanto para meus companheiros é uma motivação extra. A gente quando é criança como vocês, os meninos querem jogar em um estádio lotado. Então chega a arrepiar quando tem toda essa torcida torcendo por nós — concluiu o camisa 14.
ARRASCAETA CONTRA O BRASIL
Convocado por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, Arrascaeta representará o Uruguai nesta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O adversário será justamente o Brasil, que contará com Gerson, do Flamengo. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centerário de Montevidéu.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Nosso gringo de ouro parece estar feliz vestindo o manto. Que continue assim.
Arrasca tem aquele ar de vibração de Doval e a técnica de Petkovic. Pena que sofra constantemente com as contusões.
Os demais jogadores parecem render muito mais quando ele está em campo.
O Mengão deve priorizar a contratação de um jogador de seu nível, para a posição. O que parece ser o mais adequado é o Claudinho.
Penso ainda que, se vier um (ou dois) zagueiros de alto nível (e jovens), o Mengão necessitará apenas de Claudinho para formar uma equipe de qualidade constante.
É claro que, se junto a Claudinho, vier o Wendel, a equipe ficará tecnicamente mais forte, podendo Wendel alternar com Éverton Ribeiro e Gérson. Aliás, Gérson só me agradou em 2019. Ontem, mostrou, mais uma vez, que é um jogador disperso ainda que, no Mengão, esteja fazendo gols importantes.