Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão em reta final de contrato com o Flamengo
Por: Rodrigo Lima
Tite deu ‘sim’ ao Flamengo e, com isso, a chegada do treinador ao clube está cada vez mais próxima. Após o acerto com o novo comandante, a diretoria rubro-negra deve voltar a focar na renovação de contrato de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. A vinda do ex-comandante da Seleção Brasileira, inclusive, deve dar força para o Fla estender o vínculo com os atletas.
O último trabalho de Tite aconteceu na Seleção Brasileira, no qual o treinador ficou à frente da ‘Amarelinha’ entre os anos de 2016 a 2022. Durante esse período, o comandante realizou diversas convocações e, em uma dessas, Bruno Henrique e Everton Ribeiro foram lembrados pelo técnico gaúcho.
Essa questão, inclusive, deve ser um ‘trunfo’ para os atletas renovarem contrato com o Flamengo. Com vínculos vigentes até dezembro de 2023, tanto Bruno Henrique e Everton Ribeiro já demonstraram vontade em estender o tempo com o Rubro-Negro, porém, as partes ainda não chegaram a um denominador comum.
Sem ter a situação definida, Bruno Henrique e Everton Ribeiro já começaram a ser ‘alvos’ de outras equipes. O camisa 27 está no radar de alguns times brasileiros, dentre eles, o São Paulo e o Grêmio. Já o meio campista vem sendo monitorado pelo Fluminense e clubes dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita.
Em busca de conhecer o elenco e saber com quais jogadores pretende continuar na próxima temporada, Tite aceitou o projeto que o Flamengo ofereceu e, com isso, voltará a ficar à beira de campo ainda em 2023. A estreia pelo Mengo deve acontecer no dia 19 de outubro (quinta-feira), em jogo contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Quero ver é no caso do Gabigordo, David Juiz, Rodrigo Caiu, Thiago não Marca, Filipe sóDiz, Santosco e outros…