Gerson é o único jogador do Flamengo convocado para a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira volta a campo na noite desta quinta-feira (12, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Cuiabá, contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Para o duelo, o técnico Fernando Diniz esboçou escalação com ausência de Gerson, do Flamengo, convocado para os dois próximos confrontos da ‘Amarelinha’.
Fernando Diniz convocou Gerson pela primeira vez para a Seleção Brasileira, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. No entanto, para o confronto com os venezuelanos, o volante do Flamengo deve ser reserva, já que Casemiro e Bruno Guimarães estão à frente na fila do treinador.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Por estar à disposição da Seleção Brasileira, Gerson não participa das atividades do Flamengo sob o comando de Tite. O volante voltará ao Mais Querido apenas na próxima quarta-feira (18), após duelo com o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa.
Com retorno programado para a próxima quarta-feira (18), Gerson deve ter condições de ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, inclusive, será o primeiro confronto de Tite à frente do Rubro-Negro.