Sem sustos, o Sesc RJ Flamengo venceu o Tijuca na primeira rodada do Campeonato Carioca de Vôlei. O time comandado por Bernardinho fez 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-20 e 25-18. O confronto aconteceu no Tijuca Tênis Clube, na noite desta segunda-feira (24). Assim, o Mengão começou com o pé-direito a caminhada rumo ao 19o título estadual.
Conforme esperado, por ser início de temporada, o Flamengo apresentou falta de ritmo de jogo na estreia do Carioca de Vôlei. No entanto, as rubro-negras buscaram variação de jogadas e conseguiram explorar bem as centrais. Apesar disso, o Mengão triunfou na abertura da temporada 2023/2024.
— Curtimos a estreia. Acho que foi bom para o time começar a sentir o gosto de uma partida novamente. Temos uma caminhada longa e ainda estamos sem o ritmo ideal. O Tijuca teve um volume grande contra a gente e ainda temos muito a melhorar, além de esperar a Sabrina, a Laís e a Helena voltarem, pois são peças muito importantes e que vão somar para a sequência da temporada— disse a central do time de vôlei do Flamengo, Valquíria.
— Acho que a equipe está de parabéns. A gente vinha de cinco meses só de treinamento. Hoje, essa estreia, sair com a vitória, foi o primeiro passo. É sempre importante estrear com vitória para ganhar confiança para o restante do Campeonato Carioca e ganhar ritmo, também. Tivemos alguns erros, mas é tudo normal do início de temporada — acrescentou a ponta Michelle.
O Campeonato Carioca Feminino de Vôlei conta com Sesc RJ Flamengo, Tijuca e Fluminense. De acordo com o regulamento da competição, as equipes se enfrentam duas vezes, com os dois melhores avançando para a final. A grande decisão do estadual acontece no dia 06 de novembro, às 21h (horário de Brasília). O Mengão venceu os últimos três troféus, com o rival das Laranjeiras sendo vice em todas.
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…