Destaque

Comissão técnica de Tite estuda o Flamengo há 10 dias

Compartilhe

Staff de Tite assistiu aos últimos jogos do Flamengo


Tite chegará ao Flamengo com cinco ‘homens de confiança’ para começar o trabalho a partir desta terça-feira (10). Apesar de ser apenas o primeiro trabalho no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, nem tudo é novidade para a equipe do novo comandante. Isso porque, o gaúcho e os auxiliares já estudam o Rubro-Negro há aproximadamente dez dias.

Além do técnico Tite, se apresentam ao Flamengo os auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira. O grupo assistiu aos últimos jogos do Rubro-Negro, entraram em contato com funcionários do clube para troca de informações e iniciaram o processo de adaptação, antes mesmo do anúncio oficial do Fla. A informação é do GE.

Mesmo antes da assinatura do contrato, Tite e comissão técnica acharam melhor iniciar a preparação com antecedência para não serem surpreendidos com a possibilidade do acordo. Além de observação em vídeos nos últimos dias, o treinador entrou em contato com o Fla solicitando informações físicas e clínicas dos jogadores.

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite conhece boa parte do grupo, já que convocou 11 jogadores do atual elenco. Ainda, os membros da comissão técnica Cléber Xavier, César Sampaio e Fábio Mahseredjian conviveram com os atuais gerentes do Flamengo, Juan e Fabinho Soldado, nos tempos de jogador. O preparador físico, inclusive, já trabalhou no Mengão, em 2003.

O treinador chegou cedo ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (10). Pela manhã, o gaúcho conhece as instalações do CT. À tarde, a partir das 16h (horário de Brasília), os jogadores se apresentam ao técnico. Nos primeiros dias de trabalho, Tite não poderá contar com Gerson, Arrascaeta e Erick Pulgar, cedidos às seleções Brasileira, Uruguaia e Chilena, respectivamente, além de Allan, lesionado.

A estreia de Tite será contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, no Mineirão. Logo depois, em 22/10, o treinador fará o primeiro clássico, diante do Vasco, no Maracanã. Ambos os duelos são válidos pelo Campeonato Brasileiro e terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • Olha aí o arroz de festa na foto. Disso ele gosta, mídia pra alavancar suas pretensões políticas. O Tite que abra o olho e se afaste dele, porque esse amador é um moedor de técnicos e ao menos sinal de baixa, imediatamente empurra o técnico para manter a própria pele. Ademais, manter uma distância é sempre recomendável porque ele morde.

  • Técnico mentiroso e pilantra igualzinho ao VP, cai fora Corinthiano vagabundo

Notícias recentes

  • Notícias

Com 7 vitórias nos últimos 10 jogos contra o Santos, Flamengo tenta manter a liderança isolada do Brasileirão

Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…

07/10/2026
  • Notícias

Gabigol volta ao Flamengo em 2027? Marcos Braz defende empréstimo, mas Cruzeiro impõe condição

Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…

07/10/2026
  • Notícias

Artilheiro do Santos, Gabigol fez apenas 2 gols em 10 jogos contra o Flamengo na carreira

Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…

07/10/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Flamengo e Santos disputam a 29ª rodada do Brasileirão Nesta quinta-feira (08), o Flamengo enfrenta…

07/10/2026
  • Notícias

De ídolo do Flamengo a artilheiro do Santos: Gabigol reencontra o ex-clube na Vila Belmiro

Artilheiro do Santos e autor de dois gols sobre o São Paulo, o atacante reencontra…

07/10/2026
  • Notícias

Neymar joga contra o Flamengo? Veja como está a recuperação do camisa 10 do Santos

Atacante do Santos completa cinco semanas de recuperação e pode ser relacionado para jogo contra…

07/10/2026