Contratação de Tite é vista como ‘cartada política’ de Landim para seguir próximo do poder no Fla

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim vai apoiar candidato da ‘situação’ nas próximas eleições presidenciais do Flamengo


O Flamengo ajusta os últimos detalhes para anunciar a contratação de Tite como substituto de Jorge Sampaoli. A contratação do ex-técnico da Seleção Brasileira é vista como uma ‘cartada política’ do presidente do Fla, Rodolfo Landim, para seguir próximo do poder no clube.

Isso porque, no fim de 2024, o Flamengo passará por eleições presidenciais. Sem poder se candidatar visto que já foi eleito em dois mandatos, Landim precisa que o Rubro-Negro tenha bons resultados dentro das quatro linhas para que o candidato apoiado pela gestão atual seja bem avaliado.

A ideia é que, mesmo sem continuar como presidente do Flamengo, Landim consiga emplacar o candidato apoiado pela atual gestão ao poder. Com isso, a contratação de Tite pode ser a ‘cartada política’ ideal para que o novo mandatário do clube seja da ‘situação’.

Vale lembrar que a expectativa é de que o anúncio de Tite no Flamengo aconteça ainda nesta segunda-feira (09), quando o elenco do Mais Querido está de folga. Isso porque, o objetivo é de que o treinador conheça e treine os atletas na reapresentação do plantel, marcada para esta terça (10), às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também