Cruzeiro perdeu para o Flamengo por 2 a 0, na quinta-feira (19)
Ronaldo Fenômeno nunca escondeu que é torcedor do Flamengo de infância, porém, atualmente, o ex-jogador é o dono da SAF do Cruzeiro. O empresário viu o amor dos tempos de crianças bater a ‘empresa’ por 2 a 0, no Mineirão, nesta quinta-feira (19). No entanto, a sensação do ex-Seleção é de preocupação, já que a vitória do Mengão fez enorme estrago no time mineiro, que entrou em crise.
— A gente está vendo a dificuldade que estamos enfrentando, momento delicado. Ninguém esperava por um momento tão difícil. Sabíamos que iríamos enfrentar oscilações, que seria muito difícil o momento pós subida de Série B para Série A, com o orçamento não tão competitivo com outras equipes — disse Ronaldo.
QUATRO JOGOS SEM VENCER, MAS AINDA FORA DO Z4
Com a derrota, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, com dois resultados negativos e dois empates. O clube mineiro ocupa a 15a posição, apenas um ponto acima do Santos, 17o e primeiro time da zona de rebaixamento. Mas, Ronaldo Fenômeno revelou que já esperava uma campanha irregular da equipe e, além disso, pediu ajuda da torcida.
— A gente sabia que iríamos oscilar. Nem fizemos festa quando começamos o campeonato muito bem, ao contrário de muitos meios de comunicação. A gente sempre teve os nossos pés no chão. Campeonato Brasileiro é muito difícil, estamos encontrando dificuldades, e encontraremos ainda mais dificuldades se o torcedor não apoiar a gente. Tem afetado diretamente os nossos jogadores, hoje nós vimos erros de passe que realmente é inexplicável — acrescentou Ronaldo.
— Para mim é essa pressão desproporcional que nossos jogadores estão recebendo. Eu convido novamente aqui, a nossa torcida, que se não for por mim, pela minha gestão, que faça pelo clube, pela história do clube, que apoie nossos jogadores do início ao fim, que dê coragem a eles, porque só assim vamos sair dessa situação — concluiu o Fenômeno.
OUTRO TIME DA ZONA DA ‘CONFUSÃO’
Depois de colocar o Cruzeiro de Ronaldo em crise, o Flamengo pode complicar a vida de outro time que está perto da zona de rebaixamento. No domingo (22), o Rubro-Negro encara o Vasco, mas a situação do rival consegue ser pior do que a do clube mineiro, já que possui 30 pontos e ocupa a 16a posição.
A TV Globo, em rede aberta, e o Premiere, em canal fechado, exibem o clássico. Porém, a melhor e mais rubro-negra das transmissões é a do Coluna do Fla, que transmite o duelo, ao vivo, diretamente do Maracanã. A narração será de Rafa Penido, mas o ‘brabo’ não estará sozinho, já que Tulio Rodrigues fará os comentários, e Leo José e Vitor Beloti fazem as reportagens, diretamente do Maracanã.