Times comandados por Tite não sofriam três gols no mesmo jogo desde 2016
Por: Pedro Paulo Catonho
Os times comandados por Tite têm como característica as defesas sólidas. Porém, a atuação do Flamengo contra o Grêmio, na derrota por 3 a 2, foi um ‘ponto fora da curva’ na carreira do treinador. O resultado com três gols sofridos não acontecia em equipes lideradas pelo técnico desde maio de 2016, ou seja, há sete anos.
A última derrota de Tite sofrendo três bolas na rede aconteceu no dia 22 de maio de 2016, quando o Vitória fez 3 a 2 no Corinthians, então comandado pelo gaúcho, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Coincidentemente, assim como aconteceu no Grêmio x Flamengo, o time paulista também perdeu de virada.
JOGOS SEM SOFRER TRÊS GOLS
A partida entre Corinthians e Vitória foi uma das últimas de Tite antes de deixar o time paulista rumo à Seleção Brasileira. Depois da derrota no Barradão, o treinador comandou a equipe por mais cinco duelos, com quatro vitórias e um resultado negativo, para o Palmeiras, por apenas 1 a 0.
Então, no dia 01 de setembro de 2016 iniciou a jornada de Tite na Seleção Brasileira, encerrada apenas em dezembro do ano passado. No comando da pentacampeã mundial, o treinador fez 81 jogos e nunca levou três gols em um mesmo confronto. Ou seja, somando a reta final no Corinthians, mais o período no Brasil, foram 86 embates com a marca que foi quebrada nesta quarta-feira (25).
?| TITE NÃO SOFRIA 3 GOLS HÁ 86 JOGOS
A última vez em que um time de Tite sofreu 3 gols no mesmo duelo foi em maio de 2016, quando o Corinthians perdeu para o Vitória.
Desde então, foram mais 5 jogos pelo time de SP e outros 81 no Brasil com a zaga sem sofrer 3x. #colunadofla
— Pedro Paulo Catonho (@PP7Catonho) October 27, 2023
BRASIL
Com a ‘Amarelinha’, inclusive, o desempenho defensivo do time de Tite impressionou. Foram apenas 30 gols sofridos nos 81 jogos, além de 174 marcados. No total, o Brasil não teve a meta vazada em 52 partidas. No Mengão, a zaga até começou bem, após vitórias por 2 a 0 e 1 a 0 sobre Cruzeiro e Vasco, respectivamente. Porém, contra o Grêmio, Agustín Rossi levou três tentos em dez minutos.