Destaque

Diretoria do Palmeiras vê Bruno Henrique ‘usando’ o clube para conseguir renovar com Flamengo

Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano


Depois do último capítulo da ‘novela’ Tite, o Flamengo parte agora para a ‘minisérie’ Bruno Henrique. O episódio da vez é o interesse do Palmeiras na contratação do atacante, que tem contrato com o Mais Querido até dezembro deste ano. O time paulista sonha em assinar com o camisa 27, mas as conversas não avançam, e a sensação no clube da Leila Pereira é que o jogador está ‘usando’ a situação para se valorizar para o Fla.

Apesar de alguns integrantes da diretoria terem essa imagem sobre Bruno Henrique, a opinião não é unânime e uma ala do clube defende que o Palmeiras deva insistir na tentativa. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o time paulista está negociando “fortemente” para fazer uma proposta superior à do Flamengo para convencer o camisa 27 a mudar de ares.

A prioridade de Bruno Henrique é a renovação com o Flamengo. Ao mesmo tempo em que deseja seguir no clube, o atacante guarda uma mágoa com a diretoria. O jogador desejava a renovação ainda no primeiro semestre, porém, os cartolas resolveram esperar, pois gostaria de observar como o jogador retornaria da grave lesão no joelho, no ano passado.

Nesta terça-feira (10), o staff de Bruno Henrique terá uma reunião com a diretoria do Flamengo para tentar ‘aparar’ as arestas. Dois pontos ainda estão longe de acerto: tempo de contrato – Fla quer um ano, o jogador deseja três – e salários e luvas. Esse encontro seria no sábado (07), mas acabou sendo adiada por conta da ‘novela’ Tite.

Agora, com o treinador anunciado oficialmente na noite desta segunda-feira (09), o Flamengo voltará o foco para renovações de jogadores. O planejamento de 2024 será discutido com Tite, na manhã desta terça-feira (10), quando o treinador pisará no Centro de Treinamento Ninho do Urubu pela primeira vez.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Está muito estranho o STAF dele se posicionar do jeito que vem, não tem como renovar com ele por mais três anos, seria loucura e amadorismo, a não ser que seja por rendimento, o que eu duvido que iriam querer, o mais justo seria renovar por dois anos e mais um por rendimento seria o ideal, fora isto que ele procure outro clube, ninguém está acima do Mengão, está sendo mercenário e ingrato..

  • Vejo de maneira diferente: "diretoria do Palmeiras tenta tirar proveito do imbrólio da renovação do Bruno Henrique, para reforçar o seu elenco e tirá-lo de um adversário direto para as disputas no ano que vem"...

  • Bruno Henrique é quase um William do Fulhan ex-Corinthians jogando pelo lado esquerdo.
    Meio vagalume e meio de fases. Não dá pra por a mão no fogo por ele, que dificilmente joga bem contra defesas bem fechadas.

  • Dois aspectos:
    - O CRF está negociando com o BH no momento adequado. Dificilmente um clube renovaria contrato ou tentaria contratar um jogador nas condições físicas em que o excelente jogador se encontrava há seis meses. Lembro que, pouco antes de se contundir seriamente, os empresários de BH anunciavam interesse de outros clubes, no jogador. Ao se contundir, isso tudo "morreu".
    O Mengão até contratou Cláudio Adão, quando este se recuperava de um problema de extrema complexidade. Contudo, quando chegou à Gávea, Adão tinha apenas 21 anos (faria 22, no mês seguinte) o que contribuiu bastante na confiança da diretoria do rubro-negro, na sua plena recuperação. Se recuperou e foi o artilheiro do Carioca, por 2 anos seguidos (78 e 79), vestindo o Manto. O caso de BH é um pouco diferente, pois vai fazer 33 anos, no final deste ano e é um jogador de recuperação mais lenta.
    - Outro aspecto refere-se à posição da diretoria do Palmeiras, alegando que BH está usando o clube paulista para obter vantagens na renovação com o Mengão. Acho que até pode estar acontecendo algo nesta direção mas, se verdadeira, é a mesma situação que se passou durante a renovação de Dudu.

  • Bruno Henrique é um bom jogador , ótimo cabeceador , se posiciona bem e um velocista , não é um driblador habilidoso. Agora imaginem , 03 anos de contrato com um jogador de 34 anos . Será que com 36 , 37 ele terá essa mesma velocidade ?
    Obrigado Bruno Henrique pelos serviços prestados ao Flamengo, Deus te abençoe, vai com Deus.

  • Depois da lesão que o deixou quase 1 ano parado, era razoável que a diretoria aguardasse para ver como retornaria. Não seria motivo de "mágoa", e o jogador, vacinado e adulto, deveria ter essa consciência (mas infelizmente não tem). Porém, foi o único do elenco que não se rendeu à preguiça e às tentações. Até para provar que deveria ter o contrato renovado bem antes, voltou voando e provando que merecia ficar no clube, mas não contava com a incompetência de Sampaoli. O Flamengo, então, teve que contratar novo treinador.

    Entender as prioridades do empregador demonstra uma desejável maturidade do empregado. Se sentir "magoado" por não ter contrato renovado durante uma recuperação de contusão tão séria, e que poderia até inviabilizar a continuidade da carreira, demonstra justamente o contrário. BH27 era uma grande incógnita. Felizmente voltou bem e merece ter o contrato renovado. Ponto. Sem espaço para mágoas ou faniquitos. Chega de lidar com marmanjos de mais de 30 anos como se fossem criancinhas de pré-primário. Negociem e cheguem a um acordo. Seria um absurdo vê-lo passeando no Palmeiras e fazendo gols no Flamengo. Ainda mais motivado, por causa da tal "mágoa". Atenção, diretoria!

  • Isso é coisa de empresário. Faz parte do jogo, quanto mais o empresário conseguir, mais ele ganhará também, então força a barra até o fim. O problema é a péssima gestão do Flamengo que aceita a pressão e inflaciona o mercado. Nenhum outro clube atualmente consegue pagar o que o Flamengo paga e em dia. Então quando houver valorização abusiva, basta manda procurar quem pague, duvido que achem . Esse aliás é o caso do Gabigol que que ganhar 2 milhões e não vale nem metade. Mas o amadorismo da Direção sucumbi a esse tipo de pressão inaceitável e acaba formando um time de vedetes que querem ganhar milhões, mas não querem suar a camisa. Resultado, conseguem perder até para o Maringá.

  • Acho q o Palmeiras vai oferecer um caminhão de dinheiro, mas acho q o q vai determinar será o ambiente q encontraria sendo treinado pelo Abel Ferreira. Pq mesmo sendo um técnico vencedor, tem jogador q não suporta técnico arrogante, q se acha um Einstein do Futebol. O outro problema é o empresário dele e toda a intuição sobre a carreira do BH. Mas acho q ele não sai. Rio de Janeiro, Flamengo, com a vida ganha. Agora é só curtir nos jogos atuando como se fosse um garoto e se cuidar nos treinos.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024