Atletas do Flamengo fizeram história no Mundial da Antuérpia, na Bélgica
O Flamengo brilha em todos os esportes e, no Mundial de Ginástica não tem sido diferente. Neste domingo (08), as representantes rubro-negras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistaram as medalhas de prata e bronze no solo da competição em Antuérpia, na Bélgica.
?? QUE SHOW! A apresentação que levou nossa recordista Rebeca Andrade a conquistar a medalha de prata!
? SporTV | #colunadofla pic.twitter.com/m066aqbL43
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 8, 2023
?? Espetáculo completo da nossa medalhista Flávia Saraiva, que conquistou a medalha de bronze e se tornou a terceira melhor do mundo no solo.
? SporTV | #colunadofla pic.twitter.com/Z07RSJw8fu
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 8, 2023
Com com seis medalhas conquistadas, o Brasil encerrou a participação no Mundial da Antuérpia com um recorde. A marca anterior era de três medalhas, registrada em Liverpool, em 2022. Com mais este pódio, Rebeca Andrade, inclusive, passou a integrar a seleta lista de 11 ginastas que conquistaram medalhas em todos os aparelhos em Mundiais.
— Foi o pódio mais especial. Há uns dias me fizeram a pergunta de com que ginasta eu queria dividir um pódio. A primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça foi ela (Flávia). É minha companheira, sempre torci muito por ela. É um prazer dividir treino e esse pódio com ela -, disse Rebeca Andrade.
— É uma medalha muito importante para mim e para toda a equipe. É um sonho que está sendo realizado. Depois de tudo o que aconteceu comigo, cirurgia (no tornozelo), poder estar de voltar e ganhar a medalha é indescritível, é dever cumprido, mesmo com dor e com toda batalha. É muito bom estar aqui -, disse Flavia.
Em série quase cravada, Rebeca Andrade tirou 14,500 pontos. Já Flavia teve nota 13,966. No entanto, a dupla brasileira não conseguiu superar Simone Biles. Com 14,633 pontos, a americana conquistou o ouro no Mundial da Bélgica.