Notícias

Do Flamengo pro Mundo! Rebeca Andrade e Flavia Saraiva dão show e conquistam medalhas no Mundial de Ginástica

Compartilhe

Atletas do Flamengo fizeram história no Mundial da Antuérpia, na Bélgica


Flamengo brilha em todos os esportes e, no Mundial de Ginástica não tem sido diferente. Neste domingo (08), as representantes rubro-negras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistaram as medalhas de prata e bronze no solo da competição em Antuérpia, na Bélgica.

Com com seis medalhas conquistadas, o Brasil encerrou a participação no Mundial da Antuérpia com um recorde. A marca anterior era de três medalhas, registrada em Liverpool, em 2022. Com mais este pódio, Rebeca Andrade, inclusive, passou a integrar a seleta lista de 11 ginastas que conquistaram medalhas em todos os aparelhos em Mundiais.

— Foi o pódio mais especial. Há uns dias me fizeram a pergunta de com que ginasta eu queria dividir um pódio. A primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça foi ela (Flávia). É minha companheira, sempre torci muito por ela. É um prazer dividir treino e esse pódio com ela -, disse Rebeca Andrade.

— É uma medalha muito importante para mim e para toda a equipe. É um sonho que está sendo realizado. Depois de tudo o que aconteceu comigo, cirurgia (no tornozelo), poder estar de voltar e ganhar a medalha é indescritível, é dever cumprido, mesmo com dor e com toda batalha. É muito bom estar aqui -, disse Flavia.

Em série quase cravada, Rebeca Andrade tirou 14,500 pontos. Já Flavia teve nota 13,966. No entanto, a dupla brasileira não conseguiu superar Simone Biles. Com 14,633 pontos, a americana conquistou o ouro no Mundial da Bélgica.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026