Com contrato com o Flamengo até o fim do próximo ano, o meia Everton Ribeiro despertou o interesse do São Paulo. Nesse sentido, o técnico Dorival Júnior pediu a contratação do jogador e não esconde a admiração pelo camisa 7 do clube rubro-negro.
— Não preciso falar das qualidades, capacidade e do gosto que tenho pelo atleta. Nunca escondi. Tive a oportunidade de estar com Everton (Ribeiro) em dois momentos, e em ambos, ele sempre me deu uma resposta positiva. No entanto, é um jogador em quem tenho muita confiança. Everton Ribeiro é um atleta diferenciado, mas é muito difícil tirar um jogador neste momento, com toda a história que ele tem dentro do Flamengo -, disse Dorival Júnior, em entrevista para à TNT Sports.
— Tite o levou há poucos meses para a Copa do Mundo, conhece-o muito bem, sabe do seu potencial e de suas qualidades, e ele está lá dentro do seu clube. No entanto, não acredito que deixarão o Everton Ribeiro à disposição do mercado. Caso isso aconteça, é natural que o São Paulo se credencie, sim, pois é um jogador muito diferenciado, na minha opinião, e que ainda tem muito a oferecer para seus clubes -, concluiu o ex-treinador do Flamengo.
Apesar de valorizado por Dorival Júnior, Everton Ribeiro treinou entre os reservas nesta terça-feira (24). No entanto, Tite montou a equipe com Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta no meio campo. O jogador de 34 anos ficou no banco na partida contra o Vasco, no último domingo (22), entrando faltando 12 minutos para o término.
Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre. Assim, o jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Pelo perfil do jogador, sua seriedade nos treinos e o próprio biotipo, acredito que ele continuará jogando até mesmo quando tiver próximo dos 40 anos. Claro que quando a idade chegar, não será possível vê-lo atuando por 90 minutos mas ainda assim, continua sendo uma peça importante para jogar os 60 minutos iniciais ou entrar no decorrer das partidas.
Concordo plenamente com vc, John Smith. Apesar do fato de que caiu drasticamente de produção em 2023, é um grande jogador, identificado com o clube e com a torcida, que tem história por aqui e que, aos 34 anos, ainda tem muita lenha pra queimar antes de virar carvão. Como joga pelos lados do campo, não tem mais idade pra acompanhar "ligeirinhos" de 20 anos de idade e depois armar o ataque. No meio, que seria a mudança natural de posição, sujeita a um desgaste menor, existem os craques Arrascaeta e Gérson em bom momento. Existe a possibilidade de voltar a ser titular, se Tite sacar um dos volantes e colocar Gérson como segundo meio campista, reeditando o que deu certo com Jorge Jesus e Dorival Jr. Como Tite gosta de defesas bem protegidas, então o nosso Capitão vai ter que esperar o cansaço ou os "incômodos" de Arrascaeta pra poder jogar. Infelizmente.
Bem faz o Flamengo em renovar seu contrato.