Arrascaeta participou de especial Dia das Crianças na ‘FlaTV’
Arrascaeta está na Colômbia nesta quinta-feira (12), representando o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na mesma data, a ‘FlaTV’ publicou um especial do camisa 14 respondendo perguntas, mas não de jornalistas. Desta vez, a ‘coletiva’ foi com pequenos, em homenagem ao Dia das Crianças. No bate-papo, o meia elegeu qual conquista de Libertadores foi mais emocionante, o principal gol pelo Flamengo e o tento inesquecível na carreira.
— (Qual Libertadores mais emocionante?) difícil, porque as duas foram importantes, cada uma delas teve seus momentos que foram ruins e outros que foram bons. Mas a gente continuou na pegada das duas. Difícil escolher uma, mas a virada que a gente conseguiu em Lima, contra o River Plate (ARG), foi sensacional — disse Arrascaeta, antes de responder qual o tento mais marcante pelo Flamengo e o inesquecível na carreira.
— Tem vários gols bonitos, mas eu gosto muito do gol que eu fiz contra o Ceará lá no Castelão, de bike. Acho que é o mais bonito. (Sobre o gol mais importante) difícil pergunta, mas acho que fico com um gol que foi especial para mim, quando eu jogava lá no Uruguai, num time chamado Defensor (URU), fiz o gol no dia do meu aniversário e fomos campeões nesse dia. Esse foi muito especial — acrescentou o camisa 14.
O craque do Flamengo tem duas Libertadores no currículo, em 2019, contra o River Plate, e diante do Athletico-PR, três anos depois. Já o tento mais bonito aconteceu na campanha do heptacampeonato brasileiro, também em 2019, contra o Ceará. No dia 25 de agosto, o Fla já vencia por 2 a 0, quando Rafinha arrancou pela direita e cruzou para Arrascaeta, que emendou uma bicicleta, no ângulo, para fechar o marcador.
Já o gol mais importante da carreira, segundo Arrascaeta, aconteceu no dia do aniversário, em 01 de junho de 2013. Pelo Defensor, o meia do Flamengo marcou o gol de empate contra o Cerro, fora de casa, aos 25 minutos do segundo tempo. O 1 a 1 na partida garantiu o título do torneio Clausura do Uruguai, com um ponto de diferença para o vice-campeão Peñarol (URU).