Notícias

Entenda motivo de Rodrigo Caio não desejar renovar contrato com Flamengo

Rodrigo Caio e Flamengo não desejam renovar parceria para 2024


O Flamengo já começou o planejamento para a próxima temporada. Uma das atitudes tomadas pela diretoria foi de não renovar contrato com Rodrigo Caio, que tem vínculo até o final deste ano. Contudo, o zagueiro também não deseja permanecer no clube, e o Coluna do Fla traz o principal motivo desta decisão do atleta.

Rodrigo Caio não deseja renovar contrato com o Flamengo porque o atleta critica a falta de transparência do Mais Querido em esclarecer aos torcedores as suas condições físicas. De acordo com o zagueiro, não há nem um problema de lesão que o impossibilita de entrar em campo e vestir o Manto Sagrado, mas o Rubro-Negro não deixou isso claro para a torcida. A informação foi dada primeiramente pelo O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

RODRIGO CAIO EM 2023

Na atual temporada, Rodrigo Caio jogou apenas nove jogos, ou seja, 14% em relação aos confrontos do Flamengo em 2023. Das nove partidas, sete foram sob o comando de Vítor Pereira, atuando no Campeonato Carioca e na Libertadores. Já com Jorge Sampaoli foram dois embates, sendo o último diante do Internacional, no dia 23 de abril, pelo Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, Rodrigo Caio permaneceu no banco de reservas e não foi acionado por nem um treinador do Flamengo. Desse modo, o atleta também pretende não renovar com o clube e buscar um novo espaço no futebol em outro clube brasileiro.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Apesar da pouca minutagem, Rodrigo Caio continua à disposição do Flamengo. O próximo jogo do Mais Querido será na quarta-feira (01), contra o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O embate terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o confronto.

Vitor Beloti

Ver comentários

  • Na boa: QUE GESTÃO RUIM DEMAIS!!! Eles erram em praticamente tudo!!!

  • Engraçado. O rodrigo caio nao quer renovar kkkkk, po o poste mijando no cachorro né.

    Obvio que o Flamengo nao quer se arriscar de por ele em campo e ele se lesionar e ser obrigado a extender o contrato. O salario dele nao é pouco para passar mais 1 ano recuperando o atleta.

    Claro que falta transparencia, mas por outro lado, se o Flamengo fala que é por esse motivo vai abrir mto espaço para ser processado. Entao é melhor falar que é por opcao tecnica

  • Quem escreveu a matéria redigiu "não há nem um problema de lesão" e "não foi acionado por nem um treinador do Flamengo.". Deveria haver uma revisão desse negócio, porque é um erro de português do cacete. Quem escreve deveria tomar mais cuidado.

  • E uma sacanagem o que estão fazendo com o nosso melhor Zaqueiro....... xerife vai ser feliz

  • Pronto. Nosso melhor zagueiro vai reforçar o inimigo. Enquanto isso, as tetas continuam por aqui, David Luiz, Léo Peneira, até o Pablo deve ter contrato renovado....rsrs. P#$@&+π que os pariu!

    Bom, como eu vejo jogo no celular (quando dá), e mais ouço as rádios da Internet do que qualquer outra coisa, nunca paguei (e nunca vou pagar) R$ 2.000,00 por um ingresso, já deixei há tempos de querer entender o que se passa na cabeça do "Chapolandim", do "Morsa" e do "Vesgo". Só espero que a Oposição vença as eleições ano que vem, venha com profissionais para ocupar os cargos-chaves, e bote pra correr esse bando de crianças mimadas e deslumbradas que infesta o Flamengo. Quem vive de passado é museu. 2019 já está há 04 anos no Passado.

  • Muito obrigado Everton ribeiro pela temporada de 2019 e 2020 ,seja feliz na sua nova caminhada e se for possivel leva o gabigol , pra viver de passado melhor contratar o zico kkk

  • Curioso que nenhum (nem um segundo a novilingua do site) dos treinadores deu as chances que os torcedores de jogadores achavam que ele merecia. Por que seria? Claramente pq não preenche os requisitos mínimos de performance e de segurança. Lembrando que o Flamengo honrou com todos os compromissos contratuais enquanto ele estava lesionado. Obrigado por tudo e sucesso na carreira.

  • Não é a diretoria que escala. Então, isso não deve ser motivo pra não renovação. E , eu aqui esperando o dia que o Gabigol estiver indo embora, e esses Marias começar falar: pronto, o melhor centroavante indo embora. Affff

  • Rodrigo caio obrigado por tudo, porém tem muito tempo que não joga, tem que ser racional.
    Não tem que Renovar mesmo, a mesma coisa Everton segura a bola Ribeiro, muito obrigado e seja feliz na próxima caminhada, , 1 ano ok, 2 anos dá tchau e bença.

    Os caras nos fizeram este ano e querem exigir o que querem!

  • È obvio que é uma decisao da diretoria nao escala-lo em nenhum jogo do contrario em dez minutos se lesiona e fica mais um ano no come e dorme . Só vai pro banco para o atleta nao questionar nada judicialmente de que estaria sendo desvalorizado como aconteceu com marinho.

Notícias recentes

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Empresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate

De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…

04/11/2024

De La Cruz quebra silêncio após especulação de possível saída do Flamengo

De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…

04/11/2024

Estilo Filipe Luís? Flamengo fez 8 gols nos últimos 3 jogos disputados

Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…

04/11/2024