O calendário de jogos do Flamengo sofreu uma pausa devido à Data FIFA. A convocação de Gerson pelo técnico Fernando Diniz para os amistosos da Seleção Brasileira em outubro, inclusive, pegaram os torcedores rubro-negros de surpresa.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte, no entanto, o técnico Fernando Diniz é fã de Gerson há muito tempo. Desse modo, o treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira já havia cogitado convocar o meia do Flamengo nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias.
Ao mesmo tempo em que sabe da irregularidade de Gerson na temporada 2023, Diniz preferiu apostar em características que considera importante no volante. Desse modo, a coragem do atleta para jogar, além de não ter receio de tentar passes, lançamentos e finalizações mais difíceis, pesaram a favor da convocação do jogador.
Agora, com Flamengo sob o comando de Tite, Diniz acredita que Gerson tem muito a evoluir. O volante, importante frisar, entrou em campo no empate em 1 a 1 da Seleção Brasileira com a Venezuela, na última quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Da mesma forma em que entrou em campo contra a Venezuela, Gerson deve ser acionado por Diniz no próximo compromisso da Seleção Brasileira. Isso porque, o Brasil enfrenta o Uruguai, na próxima terça-feira (17), no Estádio Centenário, a partir das 21h (horário de Brasília).
Nesse meio tempo, enquanto a Seleção Brasileira cumpre os compromissos da Data FIFA de outubro, o Flamengo vai se adaptando à chegada do técnico Tite. O Mais Querido só volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando enfrenta o Cruzeiro.
A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a estreia de Tite como técnico do Flamengo. Enquanto o jogo contra o Cruzeiro não chega, o elenco rubro-negro vai se preparando junto ao novo comandante, que dá treino neste sábado (14), a partir das 08h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu.
O jogo do Flamengo contra o Cruzeiro vai acontecer no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (19). Além disso, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Evertton Araújo e Fabrício Bruno são desfalques do Flamengo para o confronto O Flamengo se…
Ver comentários
Gerson joga mais que André
Convocou o (lento e previsível) Gérson porque não tem força para convocar o Ganso, que é o maior passador de bolas do nosso futebol.
Um meio de campo com a jovialidade de Bruno Guimarães e a experiência e velocidade de passe do Ganso, aliada à velocidade de nossos pontas, seria um trunfo importante para a seleção.
Em começo temporada de seleção, mas já disputando vaga para a copa, Diniz deveria ter um time base de destaque e este deveria ser o Flu.
Acho o Nino melhor do que o irregular Marquinhos (que vive mais de nome do que de performance).
Goleiro a definir, Danilo, Nino, Gabriel Magalhães e Arana. André, Bruno Guimarães, Ganso. Rodrygo, Neymar e Viny (ou Martinelli). Isso mesmo, sem centro-avante, pois estes atacantes sabem fazer gol e são mais eficientes do que Richarlison e Gabriel Jesus ou Matheus.