A noite de quarta-feira (25) terminou bem diferente do que os torcedores rubro-negros esperavam. Em Porto Alegre, o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2. Titular do Rubro-Negro, Erick Pulgar precisou deixar o jogo no fim do primeiro tempo. A saída do chileno, no entanto, causou ‘estragos’ na defesa, escancarando um problema defensivo do time carioca que não é novidade.
Aos 42 minutos da etapa inicial, o Flamengo abriu o placar com Everton Cebolinha. Assim, o Rubro-Negro foi para o vestiário com a vantagem no marcador. No entanto, no segundo tempo, Tite precisou mexer no meio campo da equipe para substituir Erick Pulgar. Gerson, então, trocou de posição e passou a exercer a função de segundo volante.
A mexida abalou o meio campo rubro-negro. Com isso, o Grêmio começou a ter mais espaço, e com direito a ‘apagão’, a equipe de Tite sofreu três gols em dez minutos. O revés, que impediu o Flamengo de ocupar a segunda colocação na tabela do Brasileirão, escancara a dependência do time carioca por Erick Pulgar.
Bastante questionado sobre a razão de substituir Erick Pulgar da partida, Tite explicou a decisão que não foi técnica e nem tática. Após o jogo, o treinador do Flamengo informou que o volante não tinha condição clínica de permanecer em campo. Isso porque, o chileno estava com uma virose e em situação delicada.
Antes da substituição, Erick Pulgar foi punido com cartão amarelo. Desse modo, o chinelo terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. O embate será com o Santos, pela 31ª rodada da competição. Além do volante, Everton Ribeiro também será desfalque pela mesma razão.
Para se ter ideia do ‘pilar defensivo’ que Erick Pulgar representa, de acordo com levantamento realizado pelo Coluna do Fla, o Flamengo possui apenas duas derrotas nos últimos 20 jogos em que o chileno foi titular. No mais, foram 14 vitórias e quatro empates.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (01), quando encara o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) exibe o confronto.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Ambos os volantes (Pulgar e Maia) são muito bons e com o tempo, estão aprendendo a jogar juntos. Enquanto que o Pulgar tem uma saída de bola mais inteligente e criativa, o Maia tem se destacado na recuperação da bola e em sua capacidade de combate. Ainda assim, precisamos de um cabeça de área de origem, com boa estatura, força e que saiba jogar como um líbero!