Escalação perfeita? Comentarista projeta quarteto em meio campo do Flamengo contra o Corinthians

Volta de Arrascaeta é fator fundamental para otimismo de comentarista do Coluna do Fla


A grande novidade do Flamengo para o jogo contra o Corinthians é o retorno do Arrascaeta após se recuperar de lesão na coxa. O reforço do uruguaio, inclusive, é visto como fundamental para o comentarista Petit, que projetou o que seria o meio de campo ideal para Mário Jorge escalar neste sábado (07).

Ter a presença do Arrascaeta é muito importante, porque é mais um jogador de qualidade que entra para ajudar Everton Ribeiro e Bruno Henrique. O que eu faria? Pegava o Erick Pulgar para ser o primeiro volante e recuava o Gerson um pouquinho, para ser segundo volante. Assim, teria Arrascaeta e Everton Ribeiro à frente do Gerson. Dessa forma, o Flamengo voltaria a fazer grandes jogos — opinou Petit.

ASSISTA AO TRECHO COMPLETO

No ‘Opinião’, programa do Coluna do Fla no YouTube, da última quinta-feira (05), o comentarista também avaliou o Flamengo quando tem Arrascaeta. De acordo com Petit, o uruguaio dá uma dose extra de qualidade e lucidez para o time. Sendo assim, o camisa 14 pode ajudar o Rubro-Negro no jogo contra o Corinthians.

Arrascaeta se recuperou durante a semana e viajou para São Paulo, onde estará à disposição do técnico interino Mário Jorge para o duelo com o Corinthians. A partida começa às 21h (horário de Brasília) deste sábado (07), na Neo Química Arena. O Coluna do Fla transmite o embate da 26ª rodada do Brasileirão AO VIVO, no YouTube.

Leo José

Ver comentários

  • Uma bosta de ideia. O gerson nao rendeu o ano todo de volante. O pulgar é bom mas é lento e nao ta na boa fase. O meio campo precisa ter mais protecao mesmo, gerson de volante, er sem a mesma vitalidade e arrascaeta voltando de lesao essa escalacao nao daria certo seria mais para

  • Dói ler alguém pedindo ER7 tá desde a temporada passada sem entregar

  • John Smith....kkkkkkkkkkkkk. Tem horas que é dose pra elefante....faz parte...rsrs

    Flamengo passou meses mudando de time a cada jogo. Foram 39 escalações diferentes. Como pôde adquirir um padrão de jogo? Difícil, né?

    ER7, nesse tempo, jogou em todas as posições do meio-campo e ataque, e até da defesa. Em relação a 2019, está 4 anos mais velho, e com contrato encerrando no fim do ano sem que a diretoria sequer o procure para renovação. Quem se motiva com isso?rsrs. Tem que jogar e pensar no futuro ao mesmo tempo?rs

    E se fizermos um esforçozinho de memória, o melhor time que tivemos recentemente, o de 2019, tinha Gérson de segundo-volante e Arão de primeiro. Pulgar, na minha opinião,, é melhor do que Arão. "Ah, é lento.", mas Arão tb era, mais até. Além disso, Pulgar recompõe mais rápido do que Arão, e pode dar mais liberdade a Gérson para "dialogar" com Arrascaeta (se reaprender a jogar futebol) e ER7. Gabigol, Pedro e BH27, seja qual dos dois dos três jogarem, agradecem. E uma matéria da própria Coluna dá conta de que Pulgar "descobriu" vocações ofensivas. Pode jogar perfeitamente na posição do Gérson, quando Thiago Maia for escalado.

    O que "motiva" os jogadores é a mínima possibilidade de vencer os jogos. Esquemas de jogo "exóticos", estranhos à cultura brasileira, costumam não dar certo por aqui, e acabam provocando preguiça, corpo mole, desinteresse e a "vontade" de ver o técnico ir embora. Vide os fracassos de Paulo Sousa, Vitor Pereira, Jumentèc Dormente e Sampaoli. Os que deram certo, com Jorge Jesus e Dorival Jr , respeitaram as características brasileiras, e até sul-americanas, adaptando a disciplina tática européia à habilidade diferenciada do sul-americano. O "quadrado" de Jorge Jesus tb deu certo com Dorival. Dorival ainda foi até melhor, pois o elenco era mais qualificado e deu pra fazer dois times. Um foi campeão da Libertadores e CdB, e o outro foi 5º no Brasileirão. Hj temos 1 time só, que muda toda hora, e estivemos até na 7ª colocação no Brasileirão...

    Pelo menos, há alguma esperança no ar. Se o time começa a vencer os jogos, a motivação retorna. Acho que é uma boa medida tentar repetir o que deu certo um dia. É torcer pra isso, ou então o Tite tb sofrerá com festinhas, programinhas de TV, cantorias e preguiça...muita preguiça.

    E antes que eu me esqueça: "respeito" à camisa do Flamengo, e à torcida, é coisa que ficou no passado, na Era Zico. Hj, com jogador ganhando 2 milhões de reais por mês, o "amor" é dirigido a outra coisa, bem diferente. Quer resgatar isso? Deixe a base ficar algum tempo por aqui, antes de vendê-los com 16 anos de idade. Teríamos bons times com Paquetá, Vini Jr., Reinier, João Gomes, Vizeu, Matheus França, Rodrigo Muniz, etc...

Notícias recentes

Corinthians ameaça colocar Flamengo na Justiça por atitude em ‘caso Hugo Souza’

Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…

23/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Racing vence Cruzeiro, é campeão da Sul-Americana e se garante na Libertadores 2025; Fla tem vaga

Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…

23/11/2024

Ídolo do Flamengo provoca Fluminense e relembra ‘fuga’ da Série B: “Vai pagar o que deve”

Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…

23/11/2024