Vínculo de Everton Ribeiro com o Flamengo se encerra em dezembro deste ano
O Flamengo voltou a atuar na temporada nesse sábado (07) e ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo disputado na Neo Química Arena, um dos destaques do Mengo em campo, Everton Ribeiro revelou detalhes sobre como anda a renovação de contrato com o Rubro-Negro.
“Ainda não falamos nada, nem de um lado e nem do outro. É seguir trabalhando forte para terminar bem o ano”, declarou Everton Ribeiro em entrevista pós-jogo. Importante frisar que o camisa 7 tem contrato vigente com o Flamengo até dezembro deste ano.
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017 e, durante todo esse período, se tornou uma das lideranças da equipe e é um dos principais ídolos de boa parte da torcida rubro-negra. Além disso, o meio campista enfileira títulos importantes com o Manto Sagrado, dentre eles, duas Libertadores da América e dois Brasileirões.
Enquanto ainda não inicia as conversas com o Flamengo para resolver essa situação, Everton Ribeiro vem recebendo sondagens de algumas equipes. No futebol brasileiro, o Fluminense é um dos times que demonstrou vontade em contar com o atleta. No exterior, clubes dos Emirados Árabes, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos já buscaram informações sobre o camisa 7.
Após o empate com o Corinthians, Everton Ribeiro e todo o elenco do Flamengo ficam no aguardo do anúncio da chegada do novo treinador. Caso as negociações com Tite se concretize, o novo comandante pode ser peça crucial na extensão de contrato do meio campista com o clube.
Com contrato vigente e tendo jogos ainda a ser disputado, Everton Ribeiro segue focado no Flamengo. Por conta de jogos Data-FIFA, o próximo compromisso do Rubro-Negro acontece somente no dia 19 de outubro (quinta-feira) contra o Cruzeiro. O duelo pela 27ª rodada do Brasileirão será disputado às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
O Flamengo após ganhar tudo, como diz o ditado, “fez a fama e deitou na cama”, pela competência técnica, achou que ganharia no momento que quisesse, que de fato foi assim até que a soberba falou mais alto e ficaram convencidos que ganhariam de qualquer um. Infelizmente os jogadores envelheceram, alguns saíram outros se perderam no caminho, como o Gabigol e outros que já saíram.
Hoje Flamengo é uma triste figura de um time vencedor que está velho e não dá mais para correr atrás de jovens jogadores dos times adversário até dos chamados pequenos. A diretoria do Mengão e comissão técnica que é amadora e não percebeu que deveria contratar jogadores para as posições que já estavam demonstrando decadência técnica. Com o dinheiro a disposição o Flamengo já deveria vir comprando jogadores por todos esses anos e não deixar chegar ao caos produtivo para agora ser obrigado a investir quantias milionárias para montar uma nova equipe e rezar para que as novas aquisições correspondam as expectativas para que não percam dinheiro.
Flamengo na verdade joga um futebol com uma total falta de criatividades sem jogadas de gol, somente com cruzamentos na área adversária com raríssimas chances de acerto nesses cruzamentos, sem jogadas por dentro como era no tempo de Jorge Jesus.
Vemos um time de velhos craques que já não conseguem mais acertar o último passe, que tem o domínio da bola, mas sem objetividade quando chega ao ataque, é um time que não marca, cerca de longe e é envolvido até por times da zona do rebaixamento, prova disso são a quantidade de vezes que teve a oportunidade de subir na tabela e não conseguiu pois tropeçou nos chamados pequenos da zona do rebaixamento perdendo ou empatando vários jogos para esses pequenos.
A realidade é que pela personalidade de Gabigol ele se abateu por passar pela fase de não estar marcando gols está abatido psicologicamente, pode ser que volte ao que era pois é novo e um novo técnico competente com uma boa comissão técnica pode ser que se recupere.
Everton Ribeiro, Felipe Luiz, David Luiz, Pablo, Rodrigo Caio, Santos, Varella, Tiago Maia. O Vitor Hugo é um Jogador mediano, não é para o Flamengo, e Gabigol parece já ter cumprido sua passagem no Flamengo, talvez se recupere em outro time e Everton Cebolinha que não deu certo em time nenhum na Europa. Esses onze jogadores precisam ser dispensados e renovados por jogadores de um nível mais alto. São onze jogadores que aliviariam muito a folha de pagamento do Flamengo, para que pudesse ser feito investimentos mais consistentes para uma recuperação técnica a nível do dinheiro que o Flamengo possui.
Infelizmente essa é a triste realidade do “Poderoso Flamengo” nas mãos de competentes administradores financeiros, mas entregue a administração esportiva nas mãos de amadores incompetentes.
CamposFla com um comentário lúcido.
Poucas vezes eu concordo com uma análise tão longa, pois muitos falam besteiras.
Concordo com todas as vírgulas, CsmposFla.
Everton Ribeiro
Perfeito CamposFla!
“É seguir trabalhando forte para terminar bem o ano (bem valorizado)”…
So renovaria se o Mengão ganhar os 12 jogos que faltam pra terminar o campeonato e com ele se destacando
Faço minhas as palavras do CamposFLA. Uma bela análise do momento do Flamengo, que nem Jorge Jesus de volta daria jeito. Única ressalva que faço é a dispensa de Rodrigo Caio. Na minha humilde opinião, é o melhor zagueiro que temos, e já está plenamente recuperado. Só não joga há tempos por obra e graça dos “gênios da lâmpada” Vitor Pereira e Sampaoli. De resto, repito, perfeito comentário!
Agora que o contrato tá acabando e com treinador novo todo muito corre da o melhor , ainda quer renovar pelo amor de Deus manda embora
Desde o ano passado eu já bato nessa tecla da renovação do elenco. O time está claramente envelhecido e realmente pareceu soberbo em muitos jogos. Só que ano passado teve os dois títulos que provavelmente bloquearam isso do pensamento da diretoria, visto as poucas contratações. Se esse ano, depois de tantas perdas de título, eles não abrirem o olho pra isso e deixarem algumas peças que pra mim já não servem pro Flamengo como, David Luiz, Filipe Luis, Rodrigo Caio, Pablo, Vitor Hugo, entre outros, não sei o que tem na cabeça.