Antes da temporada 2023 chegar ao fim, o Flamengo precisa ajustar ‘pendências’ dentro do elenco. A renovação de contrato com Filipe Luís é um dos assuntos que estão em pauta. Com vínculo vigente com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, o lateral esquerdo aguarda a chegada de um novo técnico para definir futuro no clube.
No Flamengo desde 2019, Filipe Luís está em reta final de contrato com o clube. Em busca de saber os próximos passos dentro do clube, o lateral esquerdo aguarda a chegada do novo técnico para entender o planejamento e, com isso, entender se a nova comissão contará ou não com o atleta para 2024.
Até o momento, o Flamengo não iniciou conversas para renovar o vínculo com Filipe Luís. Dentro do clube, há correntes contrárias a permanência do atleta no elenco. Porém, caso não renove com o Mais Querido e decida ‘pendurar as chuteiras’, o lateral esquerdo receberá tratamento de ídolo em uma eventual despedida. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘GE’.
A princípio, a intenção da diretoria do Flamengo era iniciar conversas sobre renovação de contrato com os jogadores ao término da Copa do Brasil. Porém, com a demissão de Jorge Sampaoli e no aguardo de concretizar as negociações com Tite, o Mengo acabou adiando esse assunto.
Além de Filipe Luís, outros jogadores do atual elenco do Flamengo estão no aguardo para saber o futuro dentro do clube. Com contratos vigentes até dezembro de 2023, Bruno Henrique e Everton Ribeiro já são ‘alvos’ de outros clubes. No entanto, os atletas deixaram claro o interesse em permanecer no Rubro-Negro.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Não faz o menor sentido renovar com esse nobre senhor. Talvez se assumir uma função na comissão técnica, mas como jogador já passou da hora de encerrar o vínculo.
O Flamengo sofreu o tempo todo com a falta de um substituto para Arrascaeta, alguém não propriamente com sua característica de partir para coma dos adversários mas principalmente em armar o jogo.
O Filipe Luis ficou esse tempo todo e treinador nenhum teve a coragem de colocá-lo no meio para armar as jogadas do time.
O Jorge Jesus colocou o Filipe Luis armando o jogo vindo de trás e o Flamengo fez história mas parece que os treinadores que passaram pelo clube não perceberam essa característica no jogador e nem aproveitaram o seu potencial.
O Júnior saiu da lateral e fez história no meio de campo jogando praticamente até os 40 anos.
Concordo com o Márcio. Poderíamos aproveitar o Filipe Luiz como meia de construção, colocando-o à frente dos dois volantes, quando da ausência do Arrascaeta e do Éverton Ribeiro. Se em termos futebolísticos existe o risco de não dar bons resultados, ao menos o clube mantém um atleta que é líder, querido e capaz de usar a braçadeira! Ou vocês a preferem no braço do "Gabriel Peter-Pan"?