Ex-lateral do Flamengo, Rafinha não guarda boas lembranças de Tite, atual treinador do Mengão. Enquanto vestia a camisa do Bayern de Munique (ALE), o jogador esperava a convocação do então técnico da Seleção Brasileira, principalmente para a Copa do Mundo. De acordo com o atleta do São Paulo, o comandante não deu oportunidades em sequência com a Amarelinha.
— Em 2017, o Tite me ligou. Nesse meio tempo, me falou que viu a pré-temporada no Bayern, viu os meus jogos e falou que ia me convocar. Então, reacendeu o desejo de jogar pela Seleção. Falei para ele que estava feliz com a ligação, por ter lembrado de mim. Mas deixei claro que gostaria de sequência, pois havia sido convocado anteriormente e não tinha sequência — disse Rafinha, sobre diálogo com Tite, em entrevista no ‘SporTV’.
— Por estar jogando na Europa, eu tinha qualidade para fazer parte. Falei para ele: ‘se você me convocar, eu gostaria que você me desse oportunidades, para eu mostrar se tenho condições’. Então, ele disse que ia pensar. Em seguida, o Daniel Alves quebrou a perna. Ele me convocou para um amistoso nas férias de 2017, contra a Argentina e a Austrália. Com a Argentina, joguei cinco minutos. Na Austrália, joguei o tempo todo. Depois, não me convocou mais — acrescentou Rafinha.
Sem sequência na Seleção Brasileira, a gota d’água para Rafinha foi quando Tite rasgava elogios para o jogador, mas preferia convocar outros atletas na posição. Assim, o campeão da Libertadores pelo Flamengo ficou fora da Copa do Mundo de 2018.
— Então, fiquei zangado. Me convocou nas férias, eu tinha pedido sequência e não ganhei. Fiquei frustrado, pois sempre ele falava em entrevista: “o Rafinha faz um grande trabalho no Bayern” e não sei o quê. Meus companheiros de Bayern não entendiam o porquê que eu não era chamado. Não fui chamado para a Copa do Mundo, respeito o Danilo e o Fagner, que foram convocados, mas eu poderia ter ajudado — concluiu Rafinha.
Rafinha deixou o Flamengo em 2020, rumo ao Olympiacos (GRE), após ganhar cinco títulos: Brasileirão, Libertadores, Recopa, Supercopa e Carioca. Um possível reencontro com Tite no Mengão não será possível, já que o lateral renovou com o São Paulo até 2024 e irá se aposentar ao fim do vínculo.
Já Tite, porém, está apenas iniciando a trajetória no Flamengo. O treinador tem dois jogos, duas vitórias, três gols marcados e zero sofrido. O técnico tentará manter os 100% de aproveitamento nesta quarta-feira (25), contra o Grêmio, na arena do time gaúcho. O duelo terá exbição da Globo (aberta) e Premiere (pay per view), mas, como de costume, a melhor transmissão será do Coluna do Fla, no YouTube. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Flamengo soma oito vitórias em 17 jogos como visitante no Brasileirão A temporada do futebol…
Ver comentários
Reportagem de quem não tem nada pra escrever. Isso não interessa a flamenguista.