Por: Leo José
Tite assume o Flamengo restando 12 rodadas para o fim do Brasileirão. Com o risco de ver a equipe fora da próxima Libertadores, a diretoria do clube aposta no conhecimento prévio que o novo treinador tem do elenco para que o sucesso comece já em 2023.
O técnico recém-contratado pelo Flamengo dirigiu a Seleção Brasileira entre 2016 e 2022. Nos seis anos de Brasil, o treinador precisou estudar diversos elencos e jogadores, dentre eles, os do Rubro-Negro. A diretoria do Fla, dessa forma, decidiu valorizar esse conhecimento prévio para unir ao otimismo que mantém junto ao perfil ‘conciliador’ de Tite.
Do atual elenco do Flamengo, 11 jogadores já foram chamados por Tite em algum momento dos seis anos do treinador na Seleção Brasileira. São eles: Santos, Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
A primeira missão que Tite recebeu da diretoria do Flamengo para 2023 é classificar o clube para a Libertadores 2024 de forma direta, sem precisar passar pelas preliminares. Para isso, o Rubro-Negro tem mais 12 rodadas pela frente no Brasileirão, com o novo treinador estreando no próximo dia 19 (quarta-feira), contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…