Notícias

Flamengo aumenta chance de título após 28ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

Vencer o Vasco no Maracanã foi fundamental para chance de título do Flamengo


A vitória sobre o Vasco foi crucial para o Flamengo aumentar a chance de título no Brasileirão. Com o 1 a 0 do último domingo (22), o Rubro-Negro chegou aos 50 pontos e fica a apenas nove do líder Botafogo. Dessa forma, o Mais Querido tem 2,6% de probabilidade de ser campeão.

Em levantamento matemático feito pelo portal ‘Espião Estatístico’, o Flamengo aumentou as esperanças pelo título depois da 28ª rodada. Os resultados dos jogos do final de semana fizeram com que as chances do Rubro-Negro subissem para 2,6%, que já chegaram a ser de 0,6%.

CHANCES DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO

SEQUÊNCIA POSITIVA COM TITE

Tite assumiu o comando após o empate em 1 a 1 com o Corinthians. O Flamengo começou a aumentar a chance de título a partir da estreia do novo comandante. Dessa forma, já com o ex-Seleção Brasileira no cargo, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Cruzeiro e 1 a 0 no Vasco.

O início de trabalho de Tite no Flamengo é positivo, pois o Rubro-Negro diminui a distância para o líder Botafogo. Antes de 11 pontos, o espaço caiu para nove depois da 28ª rodada. Isso porque, o rival carioca ficaram no 1 a 1 com o Athletico-PR no final de semana.

ARRASCAETA ACREDITA NO TÍTULO

Feliz demais (pela vitória). Temos que parabenizar o time pela atuação. É o segundo jogo que não tomamos gol. A gente ainda tem que evoluir muito, mas com certeza estamos no caminho certo. Cada jogo é uma final. Não temos que brigar por Libertadores, temos que brigar por título. Sabemos que é uma situação difícil (alcançar o Botafogo), mas temos que acreditar até o final — disse Arrascaeta, em entrevista à Rede Globo após vitória no clássico.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

A chance de título para o Flamengo pode aumentar nesta quarta-feira (25), visto que o Rubro-Negro entra em campo contra o Grêmio. O jogo da 29ª rodada do Brasileirão acontece às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Em contrapartida, o Botafogo teve o confronto diante do Fortaleza adiado.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: campeão brasileiro pelo Flamengo sugere comemoração lendária para Endrick

Vencedor do Brasileirão de 1987, Bebeto deu dica para Endrick antes da Copa do Mundo…

06/06/2026
  • Notícias

Com Carrascal, Colômbia enfrenta Jordânia em amistoso pré-Copa; saiba onde assistir

Colômbia x Jordânia acontece às 20h (horário de Brasília) deste domingo (07) A Colômbia encara…

06/06/2026
  • Notícias

Com Salah, veja provável escalação do Egito para jogo contra o Brasil hoje

Egito chega com força máxima para encarar o Brasil Brasil e Egito se enfrentam neste…

06/06/2026