Flamengo tem média de 59% de posse de bola no Brasileirão
Apesar da distância para a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está no topo das principais estatísticas de posse de bola do torneio. O Mengo é líder em toques dentro da área adversária, terceiro na média de passes e quinto com mais ações até marcar gols.
No ranking de toques dentro da área adversária no Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo lidera no quesito. O Mengo tem média de 25 passes no setor defensivo dos rivais, superando o Red Bull Bragantino, o Palmeiras e o São Paulo, do ex-treinador do clube rubro-negro, Dorival Júnior. A informação é do estatístico Nicolas Ach.
Para marcar gols no Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo troca, em média, 32 passes, ocupando a quinta colocação no ranking. O Mengo só está atrás do Fortaleza (44), Grêmio (38), Fluminense (34) e Athletico-PR (32). Nos números foram publicados pelo site de estatística ‘SofaScore’.
Ainda segundo a mesma fonte, o Flamengo é o terceiro time do torneio que mais troca passes durante os jogos. O Rubro-Negro tem média de 59% de posse de bola, sendo superado apenas pelo Fluminense, de Fernando Diniz, que tem 61%, e pelo São Paulo, com 60%.
Agora com Tite, que dominou as estatísticas dentro do futebol Sul-Americano durante a passagem pela Seleção Brasileira, o Flamengo só volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.