Notícias

Flamengo é 4º time que mais esteve no G4 do Brasileirão deste ano; veja ranking

Compartilhe

Pior colocação do Flamengo no Brasileirão 2023 foi a 13ª posição, ainda na terceira rodada


O Flamengo é o quarto time que mais esteve no G4 do Brasileirão em 2023. Atualmente na quinta posição, com 44 pontos, o Rubro-Negro figurou entre os quatro primeiros em 15 rodadas. Apenas Grêmio, Palmeiras e Botafogo têm mais presença no pelotão.

TIMES COM MAIS RODADAS NO G4

  • 26 – Botafogo
  • 22 – Palmeiras
  • 16 – Grêmio
  • 15 – Flamengo
  • 8 – Fluminense
  • 4 – Atlético-MG
  • 3 – Bragantino
  • 3 – Fortaleza
  • 2 – Cruzeiro
  • 1 – Athletico-PR
  • 1 – Internacional
  • 1 – São Paulo

Das 26 rodadas do Brasileirão até aqui, o Flamengo compareceu no G4 em 15. Nas outras 11, o Rubro-Negro não conseguiu participar do grupo seleto, mas esteve sempre à beira. A pior colocação do Mais Querido na atual edição do campeonato nacional aconteceu na terceira rodada, quando o Fla fechou a ronda em 13º.

A última vez que o Flamengo esteve no G4 foi na 22ª rodada, mas a derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR, em Cariacica, atrapalhou os planos do Mais Querido, que saiu do grupo de quatro primeiros e ainda não conseguiu voltar. O objetivo principal de Tite, inclusive, é encerrar a competição entre os quatro melhores.

Com 44 pontos, o Flamengo está na quinta colocação. Acima do Mengo, aparecem Palmeiras (44), Grêmio (44), Bragantino (46) e Botafogo (55). Restam mais 12 rodadas para o fim do Brasileirão, e o Rubro-Negro de Tite tem a missão de voltar ao G4 e se garantir na próxima Libertadores de forma direta.

Notícias recentes

  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026