O Flamengo é conhecido por revelar jogadores promissores ao mundo do futebol. Exemplo disso é Vinícius Júnior, que foi a venda mais cara da história do Fla. No entanto, o recorde do Cria do Ninho pode ser superado por outra jóia das categorias de base do Rubro-Negro. Trata-se de Lorran, que vem despertando o interesse de clubes europeus.
Sendo observado por olheiros de Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Chelsea (ING) e Manchester United (ING), Lorran tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 265,8 milhões na cotação atual). Apesar do alto valor, os clubes não encaram como um problema, já que consideram um investimento. As informações são do portal ‘UOL’.
Se o Flamengo decidir vender Lorran, a transferência pode se tornar a maior da história do Rubro-Negro. Isso porque, o recorde pertence à saída de Vinícius Júnior, em 2018, para o Real Madrid. O valor do negócio foi de 45 milhões de euros (cerca R$ 164 milhões na cotação da época).
Apesar do interesse de clubes europeus, Lorran só poderá sair do Flamengo para algum time de fora do Brasil a partir de julho 2024, quando faz 18 anos. A Fifa, importante explicar, permite transferências internacionais apenas quando o atleta completa a maioridade.
Enquanto a base rubro-negra tem despertado o interesse do mundo do futebol, o Flamengo foca as atenções no Campeonato Brasileiro. No sábado (07), o Fla enfrenta o Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Chega de vender os garotos! Isso é uma vergonha. O clube não precisa desse dinheiro, preciso de resultado esportivo e de ídolos feitos em casa.
Esta venda vai ser rápida, para comprar é que uma novela que nunca tem final feliz para o Flamengo..
Se houver interesse concreto, tem que agir rápido pra não queimar o filme do jogador como ocorreu com alguns casos recentes. O clube tem que seguir a fórmula feita com o Vini Jr. Dar destaque à ele nas categorias de base pra que possa receber propostas, provocar um leilão, e aí vender, tudo antes de estrear no profissional.
Isso mesmo, time riquíssimo e ZERO TÍTULOS. Tem que vender jovens e comprar velhos. Balotelli e Túlio Maravilha são as próximas metas. Somos a alegria da torcida arco-iris e ficaremos assim um bom tempo enquanto a torcida não esvaziar os estádios.
Tem torcedor tapado que ainda comemora, até hoje não conseguiram um jogador para fazer o que João Gomes fazia e o flamengo não precisa de dinheiro.
Gente se nos ultimos anos fomos bicampeoes brasileiros e bicampeoes da america é por conta da estratégia que foi criada de vender as joias da base e contratar jogadores mais consolidados. Foi por essa estrategia que conseguimos comprar gabigol, arrascaeta, bh, pedro, gerson. Foi por essa estrategia que foi possivel pagar altos salarios para diego alves, felipe luis, rafinha e por ai vai.
A gente pensa nos jogadores que deram certo como Vini Jr, Paquetá e joao gomes, mas teve mto jogador q saiu como promessa e nao vingou. Olha ai o reinier, rodrigo muniz, leo duarte...
O problema ao meu ver nao esta na estratégia e sim na nao profissionalizacao do futebol. Temos que ter mais gestao no futebol. Planejar, cobrar as metas e corrigir os rumos quando as coisas nao forem bem. Esse ano o Flamengo errou em tudo ao começar pelo planejamento que permitiu 2 meses de ferias. A gente tb nao tem uma cobrança mais rigida em cima de jogadores como pedro e gabigol
Eu só achei a muta dele baixa. Esse muleque é um expoente da base como foi o vini jr. Sobra no sub20 mesmo sendo sub17. Nao sei ao certo como a multa é costurada mas deveria estar acima de 50milhoes.
Se comparar com o vini jr e a inflacao ele nao seria a venda mais cara... mas teria tudo para ser vendido mto mais caro pois se trata de um jogador em uma posicao mto carente que é de meia central. Enquanto pontas aparecem aos montes. Esse menino me lembra o kaka que nao era um jogador de mta criatividade mas era um jogador de força fisica que arrastava a defesa.
A torcida do Mengão quer ver este extraordinário garoto jogando ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e as tais contratações de peso esperadas para atender ao próximo técnico.
Lorran vem mostrando ser mais ágil e útil do que Pedro e muito mais eficiente e eficaz do que Gabigol (o que não é tão difícil de encontrar no futebol brasileiro, atualmente).
A venda de Gabigol pode dar mais folga aos cofres rubro-negros, para fazer frente às futuras investidas em Lorran.
O que adianta vender se está Diretoria nem agrada ao torcedor? Dinheiro jogado fora com técnicos que não jogam para o Clube. Só pensam neles.
Vende não, está na hora de começar a bota a molecada para jogar,trás de volta o Mateus Gonçalves, Lorran,Igor jesus, Cleiton Zaqueiro,vamos começar a usar a molecada,os medalhão que está vindo não está dando resultados e o custo e muito alto........