Flamengo está perto de acertar a renovação de Gabigol até 2028
O Flamengo encaminhou a renovação de contrato de Gabigol até dezembro de 2028, a assinatura está prevista para acontecer nos próximos dias. O assunto tem dividido os torcedores e é alvo de críticas de alguns especialistas. Na visão do jornalista Julio Gomes, do ‘UOL’, a ampliação do vínculo do atacante é “surreal”.
“Renovar com Gabigol por quatro anos na fase que ele está é um negócio surreal até. O Flamengo não soube dar a saída a alguns jogadores e arejar o seu ambiente com outras figuras de impacto, outros jogadores mais jovens e com fome. A questão no futebol é a fome, jogador de futebol tem uma grande dificuldade de se manter motivado e focado o tempo inteiro”, escreveu Julio Gomes, no ‘UOL’.
“São poucos os técnicos e os clubes que conseguem fazer isso. Na minha opinião, o Flamengo erra com esses contratos longos com gente que já está aí há quatro, cinco anos no clube. O Flamengo está errando a mão, o Flamengo precisa dar uma renovada no elenco, dar uma girada, está cheio de exemplo mundo afora de como é importante rodar o elenco”, acrescentou o jornalista, sobre Gabigol.
DIRETORIA DIVIDIDA
Internamente, a diretoria está dividida em relação à renovação de Gabigol. No entanto, o atacante tem um ‘aliado’ de peso na negociação, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O dirigente é o maior entusiasta na ampliação do vínculo imediatamente.
Porém, como Gabigol tem contrato até dezembro de 2024, outros vice-presidentes do Flamengo são contra a renovação. Além disso, os ‘opositores’ afirmam que o atacante não vive um bom momento em 2023, e a ampliação da relação, com direito a aumento de salário, é vista como erro.
DENTRO DE CAMPO
Enquanto a situação de Gabigol fora de campo não é resolvida, por outro lado, o atacante segue focado para recuperar o espaço no time. Reserva nas últimas partidas, o camisa 10 tem até quarta-feira (01) para convencer Tite a ser titular no embate contra o Santos, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Concordo. Só craques do quilate de um Pelé, um Zico conseguem se manter eficentes por mais de 8 anos em um clube, fato
Devolve a camisa nove pra ele e a posição que ele sabe jogar que ele volta a ser o Gabigol entrega a noventa para o Pedro e um lugar cativo no banco de reserva pra ele que vai ficar tudo bem
Esses Pseudo-flamenguistas, que fingem ser jornalistas, detestam o quarteto mágico e fazem de tudo pra destruir o Flamengo.
Comandados pelo Capitão Passa-Pano, pra eles bom era ter o atacante Negreiros, Tuta, Obina e outros talentos desse nível.
Não sou contra a renovação, porém ela tem que acontecer sob certas condições. Como o foco do jogador hoje em dia são as baladas, as festinhas e a sua “carreira” de rapper e de vendedor de bugigangas, o contrato deve vir atrelado a uma série de metas a serem cumpridas como jogador de futebol, com penalizações pecuniárias a cada meta não cumprida, tipo minutagem em campo, gols com bola rolando, assistências, títulos relevantes, etc…
Acho que só dessa forma o Gabriel vai se reconectar com o Gabigol, ou seja, quando começar a ser cobrado com seriedade a portas fechadas, e não em meio a sorrisos, afagos e tapinhas nas costas nas churrascadas e cervejadas no CT. Afinal, não é mais um adolescente em início de carreira, já virou homem feito faz tempo. Por enquanto, do jeito que a coisa vai, querem mesmo é aproveitar o potencial marqueteiro dele. Aparentemente há um jogo de interesses peculiares, da parte do jogador e da diretoria atual, onde no final quem mais sairá prejudicado é o clube e sua torcida.
A Oposição deve estar muito atenta nesse momento.
O contrato do Gabriel termina no final de 2024,para quê essa pressa toda,na pior fase do cara se hoje faltando 1 ano, para acabar o seu contato está desmotivado, imagino com mais 4 anos ……. Renovação e por mérito, não pelo que já fez!!!!!!!! E gosto muito do Gabriel,mais precisa botar a cabeça no lugar que bola ele tem.
Minha opinião é que se o Flamengo não renovar o elenco, vai ser um 2024 de decepções, Gabigol tem que sair e jogar em outro time, não existe mais motivação, assim como outros jogadores do Flamengo. Infelizmente com essa diretoria essa renovação não vai acontecer, o tempo de muitos jogadores já passou, a questão é que o problema não está só no técnico, mas na equipe que está sem tesão.
A insistência em estender o contrato do Gabi com aumento do salário por este absurdo é tanta que parece haver interesses escusos nesta ação. Flamengo vai cair no colo dos que estão esperando uma oportunidade pra colocar a mão no cofre.