Mesmo com apoio da torcida no Maracanãzinho, Flamengo não conseguiu vencer
Após ganhar o Campeonato Carioca com facilidade, a equipe de basquete do Flamengo teve um ‘choque de realidade’ na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta sexta-feira (13), o Rubro-Negro foi superado pelo Minas, por 87 a 70. O desempenho da equipe do Mais Querido no segundo período foi decisivo para o placar. Na partida, os torcedores presentes aproveitaram para xingar o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o vice de futebol, Marcos Braz.
O Flamengo venceu o primeiro período, por 27 a 26. Porém, o desempenho na segunda parte foi decisivo para o placar final, já que o Minas fez 27 a 14. Depois do intervalo, o Rubro-Negro tentou correr atrás, mas também foi inferior no terceiro (21 a 18). Já no quarto, os visitantes fizeram 13 a 11.
Nos quesitos individuais, se destacaram pelo lado do Flamengo: Franco Balbi, com 15 pontos, Olivinha, com seis rebotes, e Didi, dono de três assistências. No Minas, os melhores foram Vezaro (16 pontos), Mineiro (seterebotes) e Copello (oito assistências).
Depois da derrota na estreia, o Flamengo tentará a recuperação neste domingo (15), contra Pato Basquete, novamente no Maracanãzinho. A bola sobe a partir das 11h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do ginásio. Depois, o Mengo voltará a jogar apenas no dia 07 de novembro, contra o Botafogo. A pausa na tabela é por conta da disputa do Sul-Americano de seleções, quando o técnico do Fla, Gustavo De Conti, que também dirige o Brasil, estará no torneio.
PROTESTOS DA TORCIDA
Durante o jogo, os torcedores presentes ao ginásio protestaram por conta do momento ruim vivido pela equipe de futebol. “Ei, Landim, vai tomar…” e “Marcos Braz, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você” deram o tom nas arquibancadas, em direção ao mandatário e ao vice-presidente de futebol, respectivamente.
Torcedores presentes no Maracanãzinho xingam Rodolfo Landim e Marcos Braz, presidente e vice-presidente de futebol do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/b2mK3GvQDm
— Rodrigo Lima (@rdgslima) October 13, 2023