Gabigol está fazendo atividades após os treinos no Flamengo
Os holofotes voltaram para Gabigol neste domingo (22), quando o atacante teve participação decisiva na vitória do Flamengo sobre o Vasco, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o camisa 10 ainda está correndo atrás para recuperar a melhor forma. Quem revelou a novidade foi o preparador físico Fábio Mahseredjian. De acordo com o membro da comissão de Tite, o jogador faz atividades sozinho, em horários especiais.
— O Gabigol vem evoluindo. Vejo uma margem de evolução nele ainda. Ele sempre tem feito complemento pós-treino conosco. Nós enxergamos ele com uma boa margem de evolução, ele tende a crescer fisicamente ainda. Esse é o nosso diagnóstico — disse Fábio Mahseredjian, em resposta para pergunta da reportagem do Coluna do Fla, diretamente da coletiva de imprensa, no Maracanã.
⚠️ | Perguntei ao Fábio Mahseredjian sobre a condição física de Gabigol. A resposta do preparador físico de Tite no Flamengo foi:
"O Gabigol vem evoluindo. Vejo uma margem de evolução nele ainda. Ele sempre tem feito complemento pós-treino conosco. Nós enxergamos ele com uma boa… pic.twitter.com/QWWOLr8JG3
— Leo José (@LeoJoseReporter) October 22, 2023
GABIGOL EM BAIXA
A última partida de Gabigol como titular foi na primeira final da Copa do Brasil, no dia 17 de setembro. Desde então, o atacante amargou o banco de reservas na despedida de Sampaoli, as duas com o interino Mário Jorge e agora no início do trabalho de Tite. Por isso, o camisa 10 ‘corre atrás’ para tentar recuperar o posto de titular.
PARTICIPAÇÃO EM GOL
Contra o Vasco, Gabigol entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro. Aos 30’, o atacante recebeu passe de Thiago Maia pela esquerda, arrancou e cruzou na área. Léo Pelé tentou afastar, mas entregou nos pés de Gerson, que chegou batendo para marcar o único gol da partida. Com o triunfo, o Mengão subiu para 50 pontos, nove atrás do líder, Botafogo.
Enfim, Gabigol espera recuperar a melhor forma nos próximos dias. No entanto, o prazo é curto para mostrar serviço até o jogo com o Grêmio, que acontece já na quarta-feira (25), na Arena do time gaúcho. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e, portanto, contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Chega ser hilário. Final de temporada e o preparador físico tem que falar que Gabigol fisicamente”tem muita margem de evoluçao”. É a mesma coisa que dizer Gabigol ta gordo e passou a temporada inteira como se fosse férias
Ele ganha muito bem para não estar bem fisicamente. Em outras palavras, por birrinhas com outros técnicos não treinava sério e seu rendimento em campo era abaixo do esperado.
Foi pra geladeira por exigir um aumento salarial absurdo. Até brigou com o Marcos Braz por isso.
Ótimo jogador, quando quer. Só precisa entender que jogadores passam e a instituição fica!
Faltam poucas rodadas e ele agora quer aprimorar sua forma física. Tá de brincadeira com a cara do torcedor!
Ta claro que as comissoes tecnicas passadas ficaram com medo de bater de frente com o principal idolo e perder apoio da torcida. Gabi com status de intocavel, relaxou. É notoria que a forma fisica dele esta ruim, junto a isso um comodismo com os resultados que nao estavam vindo.
Agora o tite nao teve medo de meter o dedo na ferida… e parece estar sendo capaz de estimular o jogador. Inaceitavel a situacao chegar nesse nivel, só mostra que o clube nao é profissional e depende de um treinador para motivar os jogadores
Gabigol, em certo momento, se achou maior do que o clube. Fazia o que bem entendia, e tinha o “apoio” dos parças, o “Morsa” e o “Vesgo”, que passavam a mão na cabeça dele pra qualquer merda que fizesse. Além disso, começou a focar mais no extra-campo do que no campo, virando rapper, vendedor de bugigangas, frequentador assíduo de festinhas, baladas, esbórnia, comadres, amigos de ocasião… A concorrência com Pedro tb contribuiu, pois por um bom tempo viu o centroavante mais perto da área do que ele, fazer mais gols do que ele, tendo se transformado num coadjuvante no time, no “garçom” de Pedro.
Com Tite, e com a má fase do Pedro, a tendência é ele melhorar. O trabalho agora é o de lembrá-lo que é um jogador de futebol, ainda jovem e com bastante futuro ainda. Fazê-lo esquecer o extra-campo e focar no futebol e no Flamengo, motivá-lo, e exigir dele o máximo. Chega de carinhos, mimos e passadas de pano. Fazê-lo comer o pão que o diabo amassou. Só assim teremos o Gabigol de volta. Tite sabe bem disso.