Gestores do Mané Garrincha querem entrar na briga com o Flamengo por licitação do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Arena BSB aguarda termos do novo edital para entrar oficialmente na disputa pelo Maracanã


A ‘novela’ pela gestão do Maracanã acaba de ganhar mais um capítulo. Além do Flamengo, que junto ao Fluminense disputa a licitação do ‘Templo Sagrado’ com o Vasco, outro concorrente quer entrar na briga. Trata-se da ‘Arena BSB’, grupo responsável pelo Mané Garrincha, em Brasília.

De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, os gestores do Estádio de Brasília têm interesse em entrar na disputa pelo Maracanã. Vale ressaltar que, até o momento, Flamengo e Fluminense formam um grupo pela briga da licitação, enquanto o Vasco, junto à construtora W. Torre e à empresa Legends, criaram outro.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o grupo que gerencia o Mané Garrincha aguarda os termos do novo edital que o Governo do Rio vai lançar. Após a publicação, a ‘Arena BSB’ decide se, de fato, entrará oficialmente na briga pelo estádio.

Importante explicar que, em consórcio, Flamengo e Fluminense possuem a gestão provisório do Maracanã, válida até 23 de outubro. A dupla Fla-Flu administra o estádio carioca desde abril de 2019 através do Termo de Permissão de Uso (TPU). Quem vencer a licitação vai gerir o local por 20 anos.

Enquanto a diretoria rubro-negra aguarda pela definição do novo edital, o elenco se prepara para os próximos compromisso da temporada. Na quinta-feira (19), o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Disse bem, Lorena!

  • Sim . Uma boa opção. A licitação será aberta . Que ganhe a melhor .

  • Esse é um caso em que torço contra as pretensões dos dirigentes do Flamengo.
    Da a impressão que com o gasto necessário para ter um estádio próprio, sobraria menos fundos para poder abocanhar parte sem gerar suspeitas, como hoje em dia.

  • Existe um apego emocional ao Maracanã que é compreensível, mas está realmente na hora de o Flamengo seguir seu próprio caminho. Com a entrada desse consórcio aí, é bem capaz de o governo, “para não parecer favorecimento a clube A ou B”, entregar a administração para um “neutro”. E este neutro vai fazer os clubes de gato e sapato.

  • O Flamengo precisa honrar a sua grandeza e de seus 52 milhões de torcedores, construindo estádio próprio pois esta mendigagem pelo Maracanã já encheu o saco. Já deu

Comentários não são permitidos.