Notícias

Governo do Rio cria comitê para fiscalizar Flamengo e Fluminense em gestão do Maracanã

Compartilhe

Flamengo e Fluminense passarão a ser fiscalizados pelo Estado do Rio de Janeiro


O Governo do Estado do Rio de Janeiro determinou a criação de um comitê para fiscalizar a gestão do Maracanã. Dessa forma, a dupla Flamengo e Fluminense começará a ser observada e analisada pelo órgão público na administração do complexo esportivo.

Em publicação no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (25), o Governo justifica a criação do Comitê de Fiscalização alegando “que o Maracanã é um importante equipamento público e que sua utilização deve se operar em favor de toda a coletividade em atenção ao interesse público”. Ainda segundo o órgão, a fiscalização servirá para garantir o bom andamento da manutenção do estádio e entornos.

O Governo publica a determinação logo após o Termo de Permissão de Uso (TPU) ser renovado para Flamengo e Fluminense até o fim de 2023. Desse modo, o Estado pretende ser mais participativo na gestão do Maracanã, ao menos, durante este novo TPU concedido à dupla FlaFlu.

O Rio de Janeiro tem o interesse de se manter atualizado sobre toda e qualquer obra realizada pela atual gestão do Maracanã, participar de planejamentos e acompanhar a execução do TPU. Além disso, ainda de acordo com o Diário Oficial, o Comitê de Fiscalização exige ter “acesso às informações detalhadas dos custos e despesas operacionais, abrangendo dias com ou sem evento, a fim de promover melhoria contínua do modelo de gestão e estudos para redução de custos”.

Foto: Reprodução
Os 11 argumentos usados pelo Governo para decretar o Comitê de Fiscalização (Foto: Reprodução)

RENOVAÇÃO DE TPU

O TPU para Flamengo e Fluminense foi renovado na semana passada. Logo, a dupla tem o direito de seguir fazendo a gestão do Maracanã até 31 de dezembro. Sendo assim, o Governo do Rio de Janeiro pretende avançar na definição em 2024 para definir a concessão do complexo pelos próximos 20 anos. Atuais administradores, Fla e Flu devem ter concorrência de Vasco e comandantes da Arena Mané Garrincha.

Ver comentários

  • O Flamengo tinha que criar agora uma comissão para vigiar o governo. Hahaha

  • Palhaçada pura !!!!
    O Fla e Flu estão no comando do Maracanã desde 2019 e o governo nunca fez questão de nada, agora que os outros interessados estão pressionando o governo pela concessão, o estado aparece para arrumar um pretexto para um dia culpar o Fla e Flu pela não concessão aos dois.
    Isso está me cheirando grande propina que irão receber por fora.
    Se isso realmente acontecer, é só o Flamengo e Fluminense não jogar no Maracanã que virará um elefante branco.

Notícias recentes

  • Destaque

Argentina x Cabo Verde: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Como apostar em Argentina x Cabo Verde na Copa do Mundo? Argentina e Cabo Verde…

03/07/2026
  • Manchetes

Flamengo busca virada, mas cede empate ao River Plate em 1° jogo da intertemporada em Portugal

Como foi o jogo do Flamengo x River Plate (ARG) na intertemporada em Portugal?  …

03/07/2026
  • Manchetes

Qual foi a tatuagem que Bruno Henrique mostrou após marcar gol em jogo do Flamengo x River Plate?

Qual é a tatuagem que Bruno Henrique, atacante do Flamengo, tem nas costas?   A…

03/07/2026
  • Destaque

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

Flamengo e River Plate (ARG) tem vitória parcial no primeiro tempo O Flamengo conseguiu empatar…

03/07/2026
  • Manchetes

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x River Plate com o Coluna do Fla

Onde assistir ao jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   O Flamengo entra em…

03/07/2026
  • Destaque

Veja escalação do River Plate para jogo contra o Flamengo

Flamengo e River Plate (ARG) disputam amistoso de intertemporada O Flamengo entra em campo nesta…

03/07/2026