Termo de Permissão de Uso do Maracanã termina na segunda-feira (23) para dupla Fla-Flu
A saga para administrar o Maracanã segue dando o que falar nos bastidores. Nesta sexta-feira (20), o Governo do Estado do Rio de Janeiro irá realizar três ações voltadas ao ‘Templo Sagrado’, sendo todas de interesse da dupla Fla-Flu, atuais gestores do estádio.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, por determinação do Tribunal de Contas (TCE), o Governo do Rio de Janeiro vai anunciar um chamamento público para administração provisória do Maracanã de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2024, com cláusula de rompimento quando a administração assumir definitivamente. O segundo edital diz respeito à gestão a longo prazo. Com isso, o Governo também vai anunciar um chamamento público para a concessão do estádio por 20 anos.
PRORROGAÇÃO DE TPC PARA DUPLA FLA-FLU
Gerido em parceria por Flamengo e Fluminense desde 2019, o Maracanã, desta vez, não terá o Termo de Permissão de Uso (TPU) renovado por seis meses como aconteceu nas outras vezes. Isso porque, o atual contrato com a dupla termina na segunda-feira (23), e o governo o estenderá até o dia 31 de dezembro para abranger a reta final do Campeonato Brasileiro.
VASCO QUER ADMINISTRAR O MARACANÃ
O Vasco, por outro lado, vem buscando entrar na administração do Maracanã desde a chegada da SAF. Na última terça-feira (17), o clube de São Januário entrou com um processo na Justiça do Rio de Janeiro pedindo que o governo realizasse o chamamento público, interessado em participar da licitação através do consórcio estádio.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Diante de todo o imbróglio, contudo, o Maracanã segue sob gerido por Flamengo e Fluminense. Porém, nesta quinta-feira (19), Rubro-Negro terá compromisso fora de casa, contra Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
TRANSMISSÃO AO VIVO
Como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais ‘braba’ e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, o Premiere, via pay-per-view, também exibe a partida que marcará a estreia de Tite como novo treinador do Flamengo.
A vergonha do Rio , os “nanicos da colina” sempre se gabaram de ter estádio, o São Sanitário. Agora querem brigar para gerir o Maracanã.
Mexer com Tim pequeno é uma merda!