O Flamengo se aproxima do fim da temporada e busca renovar com alguns nomes para os anos seguintes, depois da chegada do técnico Tite. Gabigol é um deles, mas o atacante é motivo de brigas políticas dentro do clube rubro-negro, na qual não querem estender o vínculo do camisa 10.
O grupo político do Flamengo, conhecido como FlaFut, utilizou as redes sociais para se manifestar de forma contrária à renovação do contrato do atacante Gabigol com o clube rubro-negro. O jogador tem vínculo com a equipe carioca até o final de 2024.
“O grupo FLAFUT espera que a atual diretoria não renove o contrato do atleta GABRIEL BARBOSA por valores acima dos atuais, já exorbitantes, e por tempo que engesse decisões futuras de outras diretorias. Não há justificativa para renovação em face da atual performance do jogador”, diz o grupo, indicando que o atual mandato do presidente Rodolfo Landim termina no fim de 2024.
Diante do Grêmio na última quarta-feira (25), Gabigol foi banco mais uma vez. O atacante virou reserva desde a segunda final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Desse modo, o camisa 10 acumula poucos minutos com Tite, novo comandante rubro-negro.
Após a derrota, o Flamengo continua com 50 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o clube rubro-negro caiu para a quarta colocação do torneio nacional. Nesse sentido, o Red Bull Bragantino segue como segundo lugar, com 52.
Apesar da derrota, o Flamengo segue dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o clube rubro-negro continua na briga por vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Não tem cabimento. Não joga nada faz tempo. Porque renovar por tantos anos? Por isso estamos nessa draga. As recompensas com o Morsa são inversamente proporcionais ao mérito.
Até que enfim estão começando a ver o quanto esse gabiBOSTA é um tremendo de um PEREBA. Só jogou alguma coisa em 2019 pq o time estava voando e o colocava a toda hora embaixo do gol. Esse verme é um câncer no Mengão. Tenho CERTEZA de que quando ele sair, o Mengão volta ao caminho dos títulos. Pena que os gabizetes são tão idólatras dessa íngua que não conseguem enxergar o mal que ele causa ao grupo. Fora gabiBOSTA!!!!!!!!!!
Essa diretoria no final da ano, que vem vai sair,quem vai pagar essa conta de 2 milhões por mês,vai ser o próximo presidente,seu Landim e Marcos Brás 2 irresponsável.....o dinheiro não vai sair do posso deles aí fazem isso.....querem ver o Flamengo no buraco de novo só pôde.....
Q bom ver uma notícia dessa, ainda tem fiscalização nessa Diretoria, como renovar por longo tempo e com aumento com esse projeto de cantor e aposentado como jogador . Parabéns
Não era pra renovar nem com o mercenário do BH. É outro que jogar cada vez menos. Essa diretoria do flamengo são um bando de fdps
Só aparece torcedor de merda aqui... Bando de mimizentos, e ingratos. Gabi pode não estar vivendo sua melhor fase mas já fez muito pelo clube. Aparece um pra dizer que ele só jogou em 2019, só que em 2019 ele fez 43 gols, hoje ele tem mais de 150 pelo Flamengo sendo 20 em 2023. Quer dizer seu pior ano ele fez metade dos gols e mesmo assim esta acima da maioria dos atletas no Brasil. Aparece outro para criticar a diretoria que pode sair ano que vem, dizendo quem vai pagar a conta. Flamengo hoje consegue arrecadar mais de 1 bilhão por muito mérito dessa diretoria, quem vai pagar a conta? Os contratos que essa diretoria vai deixar para o Flamengo receber durante vários anos com já vem fazendo. Sei que só aparecem meia dúzia de torcedor nutella aqui pra falar merda um monte de vezes.
E acreditem, ainda há quem defenda uma renovação nos moldes apresentados! Chamando de Nutella quem questiona os erros dessa Diretoria que na gestão do futebol ainda é AMADORA sim!
A Diretoria tem muitos méritos, mas quando o assunto é futebol, tem errado bastante! E a renovação de contrato de Lil Gabi nesse momento e nos moldes apresentados é mais uma das muitas ações irresponsáveis e amadoras cometida pela gerência do futebol no clube!
3 anos seria o ideal, MANTENDO os mesmos vencimentos. Se o atleta não quiser, F***-se!
Eu gostaria só que vcs pesquisassem qual a media de idade que um jogador chega em seu auge. Pq aqui apareceu 27.5 anos, idade hj do Gabi, poderia ser um contrato menor sim, mas se ele como vários outros atletas atingir seu auge a partir de agora, daqui uns anos se ele estiver bem, vai ter que ter outra renovação. Mas se já estiver 5 anos de contrato vai demorar mais pra essa renovação, e caso ele não rende e precise de ser negociado o tempo de contrato não interfere nisso.. O cenário perfeito seria renovar com ele pelo mesmo vencimento com 5 anos de contrato.
A melhor forma de avaliar qualquer situação é verificar indicadores.
Para que não haja nenhuma dúvida sobre o que vem representando o Gabigol, para o Mengão, é imprescindível realizar o levantamento de sua performance, nos mais diversos quesitos, desde a sua fase mais positiva, ou seja, desde 2019.
Sem tal estudo, nos parece que, em 2023, Gabigol acabou. Não consegue fazer absolutamente nada de positivo. Além disso, há um sentimento de que em 2022 também esteve mal das pernas, ainda que tenha feito gols importantes, como o da Libertadores.
O fato é que, a grosso modo, o futebol de Gabigol definhou de tal modo que nenhum esforço deve ser envidado para a renovação de seu contrato e a melhor opção seria vendê-lo e contratar alguém com perfil diferente, ao estilo de Cano que, aos 35 anos, passa os jogos buscando gols (e fazendo) e se impondo pela maturidade, dentro e fora de campo, sendo exemplo para muitos de sua equipe (O QUE NÃO É O CASO DE LIL GABI).